Jairzinho Lira e Davi Davino Filho representarão a Assembleia na XIX Marcha em Defesa dos Municípios

por Comunicação/ALE publicado 09/05/2016 19h06, última modificação 09/05/2016 19h06

Os deputados Jairzinho Lira e Davi Davino Filho (ambos do PMDB) representarão a Assembleia Legislativa de Alagoas na XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Eles acompanharão cerca de 40 gestores municipais alagoanos, que vão discutir, entre outras questões, os desafios enfrentados pelos prefeitos neste último ano de mandato, especialmente diante da crise financeira que se abate sobre o País. Esta edição do evento tem como tema central os “Desafios de Final do Mandato”. A Marcha é promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), desde 1998, teve início nesta segunda-feira, 9, e se estende até o próximo dia 12.

“É uma honra muito grande poder representar a Assembleia Legislativa na Marcha dos Prefeitos”, disse Jairzinho Lira, acrescentando que, quando ocupava a Prefeitura de Lagoa da Canoa, sempre esteve presente ao evento. “Agora, como deputado, estamos indo reforçar as reivindicações dos prefeitos alagoanos, ainda mais neste momento de dificuldade política e financeira pela qual atravessa o País”, contou Lira, acrescentando que está muito preocupado com a situação enfrentada pelos gestores municipais diante da crise político-econômica brasileira. “Sabemos que nesse momento de crise será difícil o governo federal disponibilizar melhores condições financeiras para os municípios, mas se não nos mobilizarmos a situação ficará ainda mais difícil”, destacou Lira.

“Fomos convidados pela Mesa Diretora para participar desse evento que é de grande importância, porque traz oportunidades para que os prefeitos possam reivindicar mais recursos financeiros para seus municípios”, observou o deputado Davi Davino Filho. Ele destacou ainda que é preciso a união de todos para superar a crise financeira que assola o Brasil. “E o Parlamento faz parte desse processo, pois está sempre em sintonia com os gestores municipais, por isso aceitamos o convite da Mesa Diretora para reforçarmos as reivindicações dos prefeitos e participar dos debates”, completou o deputado.