Jairzinho Lira mostra preocupação com alto índice de violência em Lagoa da Canoa

por Comunicação/ALE publicado 19/05/2016 18h34, última modificação 19/05/2016 18h34

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira, 19, o deputado Jairzinho Lira (PMDB) manifestou sua preocupação com a situação em que se encontra o município de Lagoa da Canoa, no que diz respeito à segurança pública. “Não é de hoje que vejo nos noticiários e ouço nas ruas informações acerca da violência que vem assolando a minha querida cidade. Assaltos a estabelecimentos comerciais, assassinatos, tráfico de drogas, enfim, Lagoa da Canoa vive um momento de insegurança”, disse.

O deputado destacou que a segurança pública é alvo de debates entre diversos segmentos da sociedade brasileira, tema obrigatório nas plataformas políticas da esquerda e da direita, assunto que rende índices altos de audiências na grande mídia e conteúdo de conversas entre vizinhos, colegas e conhecidos. Sobre Lagoa da Canoa, o deputado disse que os dados da violência são alarmantes e o efetivo policial é insuficiente. “Já tive duas indicações aprovadas por este plenário no sentido de reaparelhar a delegacia de Polícia Civil e reestruturar a sede do grupamento de Polícia Militar da cidade, todavia ainda não foram atendidas, mas compreendo plenamente as dificuldades do Governo pra realizar ações em todo o nosso Estado”, disse.

Jairzinho solicitou ainda ao governador Renan Filho e ao secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, uma atenção maior a Lagoa da Canoa. “O objetivo é promover ações de impacto para reprimir e coibir os atos repugnantes que vem sendo praticados por bandidos da região em desfavor da população canoense”, afirmou.

Ao final de seu pronunciamento, o deputado disse que o entende que trabalho do governador Renan Filho é árduo e incessante. “Porém, quero aqui deixar minha manifestação e demandar que seja feita uma força tarefa integrada pra diminuir a pratica de crimes pelos marginais que aterrorizam Lagoa da Canoa”, concluiu.