Jó Pereira agradece derrubada de veto à emenda que destina recursos para o tratamento de câncer

por Comunicação/ALE publicado 09/05/2018 17h15, última modificação 09/05/2018 17h16

Em discurso durante sessão plenária desta quarta-feira, 9, a deputada Jó Pereira (MDB) agradeceu aos seus pares pela derrubada dos vetos governamentais as emendas ao Orçamento de 2018. A primeira delas destina recursos para a Secretaria de Estado da Saúde visando o atendimento de alagoanos acometidos de câncer; a segunda emenda tem como objetivo favorecer a transparência, a fiscalização e o controle da gestão fiscal do OCA (Orçamento da Criança e do Adolescente). Com a derrubada dos vetos ficam assegurados cerca de R$ 100 milhões em recursos para o tratamento oncológico na rede pública estadual de saúde.

“Agradeço pela decisão importantíssima de derrubarem o veto às emendas ao Orçamento. Com essa votação histórica milhares e milhares de alagoanos foram beneficiados”, disse a parlamentar, que foi a autora das emendas. “Cem milhões é a dimensão financeira dessa esperança. Esperança de milhares de alagoanos na luta contra essa terrível doença chamada câncer”, observou Jó Pereira

No que tange a emenda voltada ao OCA, a deputada destaca que a derrubada do veto devolvendo ao Governo do Estado a obrigatoriedade de identificar e dar visibilidade antecipada, através de relatório específico, de todos os recursos orçamentários destinado às crianças e adolescentes. “A derrubada desse veto abre a possibilidade de termos em prática e com visibilidade, a formulação de uma política de Estado voltada para as nossas crianças e adolescentes”, destacou Jó Pereira, ressaltando que Alagoas precisa e deve ter em suas crianças e adolescentes uma prioridade em todas as suas áreas de atuação.