Jó Pereira: Impeachment pode ser oportunidade para o Brasil sair da crise

por Comunicação/ALE publicado 20/04/2016 17h50, última modificação 25/04/2016 16h22

A deputada Jó Pereira (PMDB) usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 20, para repercutir a votação, na Câmara Federal, que resultou na admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e o envio do processo ao Senado. “Para milhões de brasileiros, onde me incluo, a decisão foi o início de uma possibilidade de sairmos da atual forte crise que vivemos”, disse.

Em seu pronunciamento, Jó Pereira disse que o Brasil não aguentava mais a contínua disputa política eleitoral em que mergulhou Brasília desde o fechamento das eleições de 2014, “Nada ou quase nada foi produtivo nas ações do Legislativo e do Executivo Federal nos últimos tempos. Muito pelo contrário, só aprofundaram a crise e os seus efeitos sobre todos nós”, afirmou.

A deputada afirmou que espera que o Legislativo e o executivo federal se encontrem com o "Brasil real" e passem a ser efetivos no combate aos efeitos da crise em que se encontra o país. “Esse Brasil real que me refiro, é o país dos brasileiros que trabalham dia e noite, sofrendo as conseqüências de tantos erros de Brasília, tendo suas vidas ainda mais dificultadas, mas que não param de buscar soluções e de trabalhar”, afirmou.

Por fim, Jó Pereira disse que, após domingo, deseja que se tenha iniciado um novo caminho em Brasília. “Acredito e tenho esperança que o Congresso Nacional faça agora a sua parte, trabalhando para superar a crise, que ele tanto esqueceu em prol dos seus desejos políticos. E que o Judiciário, o Legislativo e o Executivo lembrem-se sempre que devem passar o Brasil a limpo, mas, simultaneamente, cumprir com os deveres do dia a dia, assim como fazem os brasileiros diariamente, cortando gastos, criando alternativas e, principalmente, trabalhando”, concluiu.

Em aparte, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) disse que imagina um dia ver todo o país parar, daquela mesma forma de domingo, com intuito de melhorar a educação e que é necessário uma reforma eleitoral para que mais pessoas possam se interessar em debater política. Também em aparte, o deputado Alcides Andrade (PSD) destacou que o Brasil precisa neste momento de união e que, ao assistir o processo de impedimento no domingo, lamentou ver tantos deputados usarem o nome de Deus em vão.

Marcos de Matos Silva
Marcos de Matos Silva disse:
22/04/2016 07h40
A lamentável ver que a deputada comete tamanho equivoco ao esquecer que no Brasil existem ainda outros milhões de brasileiros. Tal vez porque ela não conviva com esses outros milhões de brasileiros, que estão em classes econômicas menos abastas, onde ela não se inclui. Eu que faço parte dessa classe, não tenho ouvido o mesmo discurso da deputada. Digo ainda que na referida disputa política, o principal antagonista hoje é o vice-presidente da república, presidente do partido da deputada, que sempre buscou o poder e não conseguindo com suas próprias forças busca agora por outros meios, levando a frente um impedimento onde o próprio relatório, feito pro um relator da oposição, cita apenas indícios de crime e não o crime como previsto na constituição. Por fim, me parece muita ingenuidade a deputada ter esperança de que nosso congresso e até mesmo o judiciário que tem demonstrado claramente suas tendências pelos interesses próprios e das classes mais abastadas desse pais, estejam realmente preocupados em “passar tudo a limpo”.
Viviane Chaves
Viviane Chaves disse:
26/04/2016 15h14
Boa tarde Marcos de Matos Silva. Sou assessora de comunicação da deputada Jó Pereira e gostaria de esclarecer alguma interpretação errônea do discurso proferido pela parlamentar no último dia 20, quando deixou clara sua preocupação com a crise do nosso país e cita, inclusive, os brasileiros do “Brasil real” que trabalham dia e noite para enfrentar essa crise, salientando os menos favorecidos que sofrem ainda mais com uma Brasília parada. Em momento algum foi esquecida essa grande e importante parcela da população brasileira, sempre respeitada pela deputada em suas atividades. Como sugestão, a íntegra do discurso encontra-se publicada na edição desta segunda-feira (25) do jornal Alagoas em Tempo. Obrigada pela atenção e estamos sempre à disposição.
Comentários foram desativados.