Jó Pereira incentiva o combate ao crack através de atividades culturais

por Comunicação/ALE publicado 22/09/2015 12h15, última modificação 22/09/2015 12h15

O Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack, a ser comemorado no dia 30 deste mês, ganha uma nova estratégia este ano. Com o apoio da deputada Jó Pereira (DEM), a programação começou na segunda-feira, 21, na Escola Estadual de Tempo Integral Marcos Antônio Silva, no Benedito Bentes, unidade que conta com 280 alunos. Há cerca de duas semanas, foram selecionados alunos com aptidão para música que foram divididos em grupos e apresentaram paródias voltadas ao combate ao uso do crack e outras drogas ilícitas. A arte em grafite também fez parte das apresentações.

Todas as apresentações irão compor um vídeo que será exibido na próxima sexta-feira, 25, na própria escola, durante o Rock’in Biu, evento organizado pela direção da unidade de ensino. “Não podíamos deixar passar em branco uma data tão importante como essa. As famílias estão desestruturadas por causa da invasão da droga, da proliferação deste mal, que mata e traz uma série de problemas para todos. A lei foi uma iniciativa do ex-deputado Joãozinho Pereira, que abraçamos e vamos fazer chegar essa mensagem a todos os alunosde escolas públicas municipais e estaduais, através de um vídeo elaborado pelos alunos da escola em tempo integral”, explicou Jó Pereira.

Segundo o texto da lei, no Dia Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Crack serão realizadas atividades associadas ao esporte, à cultura e à arte que promovam o combate às drogas, especialmente entre crianças e adolescentes da rede de ensino estadual. A medida tem o objetivo de esclarecer os males que o crack vem causando aos jovens, suas famílias e à comunidade.