Jornalismo alagoano perde Carlos Miranda

por Comunicação/ALE publicado 20/07/2016 11h00, última modificação 21/07/2016 09h15

A Assembleia Legislativa de Alagoas lamenta o falecimento do jornalista e radialista Carlos Miranda ocorrido nesta quarta-feira, 20. Miranda tinha 51 anos e há cerca de três travava uma batalha contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa sem tratamento definitivo. Ele não resistiu a uma parada cardíaca. Ano passado, por iniciativa do deputado Pastor João Luiz (PSC), o Parlamento homenageou Miranda com a Comenda Tobias Granja, pelos relevantes serviços prestados ao jornalismo e a cultura alagoana.

“Foi um grande profissional, correto, brilhante”, declarou João Luiz. Na época, o deputado destacou as dificuldades, inclusive financeiras, enfrentadas por Carlos Miranda durante o tratamento.

Para o parlamentar, o radialista deixa uma referência de vida e de coragem no enfrentamento a uma doença como a que enfrentava. “Miranda nos incentiva na persistência e na solidariedade”, reforçou. João Luiz observou ainda que a luta de Miranda deflagrou entre os colegas de imprensa e a sociedade, uma ampla campanha de solidariedade. “Despertou em muita gente o sentimento bom de ajudar, de apoiar, de estar junto de quem precisa”, afirmou o deputado.