Jornalista Márcio Lelis é homenageado pela Assembleia com o Título de Cidadão Honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 23/09/2019 10h40, última modificação 23/09/2019 10h39

De iniciativa do deputado Davi Maia (DEM), a Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 23, uma sessão especial para entregar o Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao jornalista Márcio Mário Conceição Lelis, em reconhecimento aos trabalhos desempenhados na TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas e na Band Alagoas, onde atua hoje. Participaram da sessão familiares, amigos, jornalistas e diretores das duas emissoras.

De acordo com Davi Maia, a outorga do título é em reconhecimento aos relevantes serviços que este profissional da comunicação vem prestando ao povo alagoano. “Márcio Lelis já possui um grande serviço prestado a Alagoas. Ele instalou,com outros colegas, a TV Ponta Verde e agora ajudou a trazer a TV Bandeirantes. É um idealizador no meio de comunicação que está, inclusive, mudando a forma como o alagoano vê televisão. Como amigo e admirador de seu trabalho, propus essa honraria, aprovada por unanimidade na Casa de Tavares Bastos”, destacou.

Sergipano de nascença, o jornalista Márcio Lelis disse se sentir muito honrado com a homenagem e agradeceu a Assembleia Legislativa pela iniciativa. Ele externou a trajetória de sua vida profissional no Estado e  disse que a adaptação em Alagoas foi muito rápida e fácil, pois, além de amigos, possui família morando em Maceió. “É um momento bastante emocionante e um reconhecimento ai nosso trabalho. Quero agradecer a todos os deputados, em especial ao Davi Maia, por me proporcionar este momento de rara felicidade. Essa honraria me engrandece e me motiva, cada vez mais, a prosseguir”, agradeceu.

Márcio Lelis

Márcio Mário Conceição Lelis construiu sua carreira na televisão, onde acumula 25 anos de experiência. É graduado em Relações Públicas e Jornalismo, com mestrado em Marketing pela Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos.

Filho de alagoano da cidade de Maribondo e casado com maceioense, Lelis residiu em São Paulo e no Rio de Janeiro e trabalhou em companhias aéreas de Aracaju, antes de iniciar a carreira no jornalismo em Recife, onde construiu boa parte da carreira.

Começou trabalhando na TV do Jornal do Comércio como vendedor, alcançando o posto de Diretor Executivo. De lá, foi para a TV Guararapes. Atuoi como diretor da rádio Clube AM e Caetés FM, em Recife, durante cinco anos.

Após esse período em Pernambuco, teve a oportunidade de trabalhar na BAND de Natal, no Rio Grande do Norte e, finalmente, em João Pessoa, na TV Manaíra, integrante do Sistema Opinião. Recebeu o convite para se tornar diretor da TV Ponta Verde, em Maceió.