Juiz José Braga Neto recebe a Comenda Tavares Bastos

por Comunicação/ALE publicado 23/11/2015 20h02, última modificação 23/11/2015 20h02

A Assembleia Legislativa realizou, nesta segunda-feira, 23, uma sessão solene para entregar a Comenda Tavares Bastos ao juiz de direito, José Braga Neto, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas. A homenagem foi concedida por iniciativa da deputada Jó Pereira (DEM) e aprovada por unanimidade no plenário da Casa. A comenda Tavares Bastos é a maior honraria oferecida pelo Legislativo alagoano.

“O nosso homenageado vem contribuindo para o aprimoramento da justiça em nosso Estado, principalmente como um dos organizadores da 17ª Vara criminal com ações efetivas no combate ao crime organizado”, afirmou a deputada.

O homenageado agradeceu aos os deputados pela honraria concedida e, em especial, a autora da proposta. “Fico absolutamente gratificado com essa honraria que é um reconhecimento e tenham a certeza que essa comenda vai me fortalecer mais ainda para continuar o nosso trabalho no Poder judiciário alagoano”, disse Braga Neto.

A sessão foi presidida pela deputada Jó Pereira e contou com as presenças da presidente da Almagis, Fátima Pirauá; do superintendente da SPU/AL, Victor Braga; do representante do Ministério Público, Flávio Gomes; do procurador da Assembleia Legislativa, Diógenes Tenório Júnior; dos deputados Isnaldo Bulhões (PDT) e Sérgio Toledo (PDT), além de amigos e familiares do homenageado.


Currículo
Natural da cidade de Viçosa, José Braga Neto formou-se em direito e em 1994 foi aprovado no concurso público para o cargo de juiz de direito junto o Tribunal de Justiça de Alagoas. Atualmente é juiz da 16ª Vara Criminal da capital (Execuções Penais). O homenageado é casado e pai de três filhos.

Ao longo de sua trajetória no Judiciário alagoano, foi destaque no combate ao crime organizado, sendo um dos juízes fundadores da 17ª Vara Criminal de Alagoas, oportunidade em que, foi feito um grande trabalho, de modo que, até os dias de hoje a 17ª Vara Criminal é conhecida como uma vara de combate ao crime organizado.