Legislativo firma acordo para divulgação das ações do Judiciário na TV Assembleia

por Comunicação/ALE publicado 28/09/2015 22h20, última modificação 29/09/2015 08h11

Os presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (PMDB) e do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz, assinaram nesta segunda-feira, 28, um convênio que irá permitir a veiculação na grade de TV Assembleia, Canal 7 da NET, do programa do Judiciário ‘Em dia com a Justiça’, um semanário de 10 minutos que mostra o resumo dos principais assuntos do Poder.

O presidente Luiz Dantas destacou que o convênio enriquece a programação da TV Assembleia. “Além disso, abre um espaço para que o Tribunal de Justiça divulgue sua programação. É um convênio que só engrandece o Poder Legislativo e consolida cada vez mais a nossa TV Assembleia, que ganha com isso mais importância e dinamicidade. Tenho a certeza que a população do nosso Estado ganhará mais com isso”, disse.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz, afirmou que o convênio é mais um passo do Poder Judiciário para estar mais perto da  sociedade alagoana, por meio da informação. “O convênio permite que possamos difundir as ações do Poder Judiciário de Alagoas. A partir de agora, teremos um programa na TV Assembleia, que será repetido durante toda a semana. É mais um espaço para informar a população sobre nossas atividades”, afirmou.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, o programa jornalístico ‘Em dia com a Justiça’ será subdividido em dois blocos, intercalados com comerciais de três minutos, sendo preferencialmente a primeira parte destinada a matérias jornalísticas e o segundo bloco à exibição de um quadro de entrevistas. O conteúdo será sobre decisões judiciais e atos normativos do Poder.


Além dos dois presidentes, participaram do evento de assinatura do convênio, juízes, desembargadores, o procurador geral da Assembleia Legislativa, Diógenes Tenório Júnior, o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Joaldo Cavalcante e o diretor adjunto de Comunicação do Poder Judiciário, Maikel Marques.