Lelo Maia cobra ampliação da rede de proteção e combate aos crimes contra criança e adolescente
Em pronunciamento realizado na sessão desta quinta-feira, 14, o deputado Lelo Maia (MDB) reiterou o alerta sobre o crescente número de notícias envolvendo crimes sexuais contra crianças e adolescentes. "A gente vê um silêncio da sociedade quanto a isso. Não notamos movimentação contra essa onda de crimes que tanto machuca as crianças e adolescentes", afirmou o deputado.
Maia informou que apresentou indicações ao Governo do Estado para que seja ampliada a rede de proteção, além de indicações para reforma da Delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes, a criação de uma segunda delegacia para combater esses crimes e solicitou que os órgãos funcionem durante 24 horas. "Precisamos trazer esse debate com mais persistência aqui para esta Casa", disse o deputado.
"Esses crimes não acontecem apenas na baixa vulnerabilidade, eles atingem toda a sociedade. A maior parte dos estupros são contra meninas, sendo as menores de 13 anos as maiores vítimas", detalhou o parlamentar, lembrando que o crime atinge também meninos. Lelo Maia adiantou ainda que apresentará esses números na Comissão da Criança e Adolescente e cobrará do Estado medidas efetivas de combate.