Léo Loureiro destaca atuação dos agentes de saúde

por Comunicação/ALE publicado 01/10/2015 17h20, última modificação 01/10/2015 17h20

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 1º de outubro, o deputado Léo Loureiro (PPL) homenageou os agentes de saúde pela passagem do seu dia, a ser comemorado no próximo dia 4. O parlamentar destacou a importância da categoria, considerando-a como uma das bases fundamentais na assistência ao idoso e aos deficientes físicos. “É o agente de saúde que faz a busca ativa, a prevenção, a coleta de informações e levando a saúde na sua atenção primária. Por isso, gostaria de parabenizá-los devido sua importância na sociedade”, declarou Loureiro.

De acordo com o parlamentar, em Alagoas atuam cerca de 15 mil agentes de saúde, sendo mais de 600 profissionais em Maceió. “Os agentes de saúde, através de decisão do desembargador Tutmés Airan, foram efetivados e hoje mantém uma discussão jurídica com a Prefeitura de Maceió sobre essa efetivação”, observou Léo Loureiro.

Em aparte, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) se associou ao pronunciamento do colega de plenário e destacou: “É importantíssimo o trabalho dos agentes de saúde, especialmente na questão da prevenção. Torço para que os agentes de saúde, os médicos e o programa de saúde da família tenham mais incentivos”.

Vereadores
O Dia do Vereador, comemorando em 1º de outubro, foi lembrado pelo deputado Gilvan Barros Filho (PSDB), na sessão plenária desta quinta-feira. “Parabenizo a todos os vereadores, em especial os alagoanos pelo seu dia; esses bravos representantes do povo e que, sem dúvida, são os políticos mais próximos da sociedade”, declarou Barros.