Léo Loureiro destaca passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

por Comunicação/ALE publicado 03/12/2015 19h45, última modificação 03/12/2015 19h43

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta quinta-feira, 3 de dezembro, foi tema do pronunciamento do deputado Léo Loureiro (PPL) durante a sessão ordinária de hoje, na Casa de Tavares Bastos. De acordo com o parlamentar, um bilhão de pessoas no mundo possui algum tipo de deficiência. “Na década de 80, tínhamos 500 milhões de pessoas com deficiência, em poucos anos dobramos esse número. Isso mostra o quanto é necessária a prevenção”, observou Loureiro.

O parlamentar observa ainda que a questão da microcefalia, bastante comentada nos dias atuais, devido sua relação com o zika vírus, é antiga e também está associada à desnutrição e ao consumo de drogas e de álcool. “Nós imaginamos que toda luta vai ter um fim e é para isso que trabalhamos”, disse Léo Loureiro, informando que quando se afastou da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) a entidade tinha 1.200 crianças em atendimento, nos 75 municípios alagoanos.

Em aparte os deputados Inácio Loiola (PSB) e Rodrigo Cunha (PSDB) se associaram ao pronunciamento do colega e destacaram a importância do tema.

Maceió 200 anos
Ao final do pronunciamento, Léo Loureiro recitou uma poesia, escrita por sua filha de 11 anos, em homenagem a Maceió, que no próximo dia 5 de dezembro comemora 200 anos.