Lideranças comunitárias apresentam reivindicações de moradores das grotas

por Comunicação/ALE publicado 11/12/2015 18h03, última modificação 11/12/2015 18h03

A Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 11, uma audiência pública para discutir melhorias nas 76 grotas de Maceió. O debate foi de iniciativa do vice-presidente do Poder, deputado Ronaldo Medeiros (PT) atendendo solicitação do Movimento de Humanização das Grotas. Após os debates, Medeiros informou que será elaborado um documento a ser encaminhado ao Governo do Estado, com as principais reivindicações do movimento. “O Governo vai realizar uma série de ações voltadas para a melhoria das pessoas que moram nas grotas de Maceió. E esse documento que iremos elaborar irá conter algumas solicitações que ainda não estão inclusas nas ações do Governo”, informou Medeiros.

O deputado observou ainda que essa audiência pública é mais uma ação do Parlamento no sentido de se aproximar mais da sociedade, buscando ouvir suas necessidades e buscar meios para se resolver das questões apresentadas. “Eles têm necessidades de expor suas reivindicações. Acho que o Parlamento nunca esteve tão próximo da sociedade quanto este ano e tenho certeza que sairão grandes propostas dessa sessão”, completou Ronaldo Medeiros.

De acordo com o presidente do Movimento de Humanização das Grotas, Robson Lima, o objetivo ao solicitar a realização dessa audiência pública é chamar a atenção das autoridades para uam maior investimento nas grotas. “As 76 grotas existentes em Maceió, que comporta uma população de aproximadamente 300 mil habitantes, distribuídos nos bairros Benedito Bentes, Jacintinho, Feitosa, São Jorge, Chã da jaqueira, Bebedouro, Cruz das Almas, Jacarecica, Novo Mundo e Serraria, são desprovidas de saúde, educação, segurança e infraestrutura”, justificou Lima, acrescentando que outra audiência pública, com o mesmo objetivo, também foi realizada na Câmara Municipal de Maceió. “Agora estamos realizando essa audiência na Assembleia para chamar a atenção do Executivo Estadual”, informou.

Robson Lima disse ainda que, com o apoio da Assembleia Legislativa pretende chamar também a atenção dos parlamentares da bancada federal em Brasília, para que vejam a necessidade de maiores investimentos nas grotas de Maceió. “A construção de escadarias, pontilhões são obras estruturantes e de muita importante dentro das grotas”, completou o líder comunitário.

A audiência pública contou com a participação do vereador Eduardo Canuto (PV), do secreário estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral e de diversas lideranças comunitárias.