Lobão relata viagem a Brasília em defesa de medicamentos produzidos com canabidiol
O deputado Lobão (MDB), na sessão desta quarta-feira, 7, relatou sua viagem até Brasília. Na oportunidade, ilustrou como exemplar a lei alagoana, de sua autoria, que regulariza o uso medicinal do canabidiol. "Estive dois dias em Brasília para falar de nossa lei, aprovada nesta Casa, e mostrar que precisamos que o Congresso leve adiante a PL 399/2015", disse o parlamentar, afirmando que Alagoas está à frente de outros Estados em questões progressistas e inovadoras, exatamente por ter aprovado essa lei.
"Tive como dever moral dar minha contribuição para que a PL fosse aprovada", disse Lobão, afirmando que pediu para que o deputado federal Arthur Lira, presidente do Congresso, coloque a pauta em votação. "Agradeço ao presidente Marcelo Victor por colocar nosso projeto em pauta e também por promulgá-lo. Espero que tenham a mesma sensibilidade na Câmara Federal", ressaltou.
O deputado afirmou que também protocolou, junto a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, para que os senadores aprovem o PL 399/2015, assim que for aprovado pelos deputados federais. E demostrou alívio ao ver que técnicos de saúde do governo de transição têm os medicamentos produzidos com canabidiol em seu radar.
"Esta é uma legislação de interesse em todo Brasil, que pode resolver a situação da canabis medicinal, para que não seja mais necessária ação das assembleias estaduais, ou decisões judiciais, com liminares ou Habeas Corpus", encerou o deputado, lembrando que o medicamento melhora a vida de pacientes com ELA, depressão, convulsões, diversos tipos de câncer e outras enfermidades.
Dia do Feirante
O deputado mencionou ainda a provação de seu projeto de lei que institui o Dia do Feirante, a ser celebrado em 25 de agosto. "Sou feirante, vim da feira; ainda bem que posso fazer política por eles", encerrou o deputado, destacando que as tendas danificadas no hortifruti e na praça Guedes de Miranda passarão por manutenção.