Lobão parabeniza decisão da Justiça que determinou o fornecimento de medicamento à base de cannabis
Durante sessão ordinária desta quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa, o deputado Lobão (MDB) elogiou a decisão da Justiça Federal que determina o fornecimento de medicamento à base de cannabis para uma paciente de Maceió. "Parabenizo a corajosa decisão do juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo, que liberou o medicamento Nabix 100 para tratar a polineuropatia diabética de uma paciente", disse o deputado, lembrando que o Estado será obrigado a arcar com os custos.
Como publicado no Diário Oficial da Justiça, o juiz da 9ª Vara Federal em Alagoas condenou solidariamente a União, o Estado de Alagoas e o município de Maceió à concessão da medicação Nabix 100g. O composto da substância canabidiol, extraída da cannabis, será usado contra a doença que acomete os nervos periféricos do corpo da paciente.
Lobão reforçou também, com felicidade, que a Casa discutiu pela primeira vez o seu projeto que viabiliza a produção de medicamentos com canabidiol. O deputado agradeceu aos colegas pela oportunidade de tornar os medicamentos mais baratos para os alagoanos e localizar sua produção em território alagoano.