Mandato de Jairzinho é marcado pela luta por segurança para o agreste alagoano

por Comunicação/ALE publicado 19/10/2020 13h35, última modificação 20/10/2020 09h46

Apesar de ser uma das regiões mais importantes de Alagoas, o agreste tem registrado, nos últimos anos, um aumento significativo na criminalidade. O assunto é pauta constante na Assembleia Legislativa de Alagoas, graças ao deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB).

Em 2015, após o assassinato de um estudante de 17 anos na cidade de Lagoa da Canoa, Jairzinho utilizou a tribuna para cobrar, do governo do Estado, mais policiamento e ações destinadas à segurança pública. Na época, a cidade contava com o apoio de apenas dois policiais.

No ano seguinte, 2016, o deputado fez uso da palavra em plenário, mais uma vez, para cobrar policiamento em Lagoa da Canoa. “O objetivo é promover ações de impacto para reprimir e coibir os atos repugnantes que vêm sendo praticados por bandidos da região em desfavor da população canoense”, afirmou o deputado à época.

O tema Segurança seguiu sendo pauta constante das cobranças e indicações de Jairzinho Lira na ALE e nas conversas com o governador Renan Filho. E foi em decorrência dessas conversas e cobranças que em agosto deste ano, deputado e governador inauguraram, em Lagoa da Canoa, o 25º Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

“O Centro Integrado foi uma reivindicação da população, com o objetivo de garantir melhoria nos serviços prestados a toda comunidade, com a integração das polícias Civil e Militar, além da inclusão do Programa Força Tarefa. Foi a realização de um sonho do povo canoense, por meio de uma indicação minha. Tenho certeza que isso vai ajudar bastante a dar mais tranquilidade às famílias da nossa cidade”, disse Jairzinho.

Com informações da assessoria do deputado