Marcelo Victor afirma que continuará defendendo o Parlamento e cumprindo compromissos

por Comunicação/ALE publicado 03/11/2020 12h05, última modificação 03/11/2020 12h38

Ao encerrar o pleito que o reconduziu à presidência da Casa de Tavares Bastos, nesta terça-feira, 3, o deputado Marcelo Victor disse que irá externar sua gratidão aos pares através de ações. “Defendendo o Poder, cumprindo os compromissos, honrando o cargo de presidente, estando junto de cada um dos senhores e senhoras com fraternidade, urbanismo e decência, como deve ser o comportamento não só com o Legislativo, mas com todas as instituições que formam o Estado”, declarou Victor, ressaltando que manterá sua conduta em prol do bom convívio, da união e trabalhando em prol da sociedade alagoana.

Também reeleito, o vice-presidente do Legislativo, deputado Galba Noaves (MDB), destacou o clima de paz no qual foram realizadas as eleições para o preenchimento dos cargos da Mesa Diretora da Casa.  Ele agradeceu a votação unânime e observou que, com a mudança do Regimento Interno do Poder, a presidência poderia ter convocado o pleito para abril último, no entanto, o chefe do Legislativo se recusou a realizá-lo, na época, mesmo amparado pelo dispositivo, por entender que a atual gestão deveria ser melhor avaliada por seus pares. “Isso é algo inédito. Essa Casa vive um novo momento. O que nos dá muita satisfação em ser parlamentar estadual”, destacou Novaes.

Na mesma linha, o deputado Francisco Tenório (PMN), eleito 1º secretário, também destacou o clima de tranquilidade das eleições legislativas e agradeceu aos pares a confiança nele depositada. “Quero garantir que daremos continuidade ao trabalho do deputado Paulo Dantas (MDB). Faremos essa parceria junto a todos os deputados, especialmente, junto ao presidente e demais membros da Mesa”, assegurou Tenório.

Ao parabenizar os novos representantes da Mesa Diretora da Casa, o deputado Inácio Loiola (PDT) declarou se sentir muito orgulhoso de dizer que é deputado no Estado. “Nós, os 27 deputados de Alagoas, estamos dando um exemplo para o Nordeste e para o Brasil. Esta Assembleia tem feito um trabalho exemplar, e saio daqui com a certeza de que este será um dos maiores mandatos da história deste Parlamento”, disse Loiola, acrescentando que os parlamentares alagoanos estão contribuindo para o resgate da autoestima do povo alagoano.