Marcelo Victor marca interinidade sancionando leis, despachando com secretários e prefeitos e recebendo lideranças políticas

por Comunicação/ALE publicado 31/01/2020 15h45, última modificação 31/01/2020 15h49

Nesses quatro dias em que esteve à frente do Executivo estadual, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor teve uma agenda bastante movimentada. Logo no primeiro dia no exercício do Governo, Victor sancionou nove leis oriundas do Parlamento alagoano, recebeu lideranças políticas, despachou com secretários e homologou o credenciamento da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Palmeira dos Índios para receber serviço de equoterapia, através da Secretaria da Saúde (Sesau), atendendo a uma demanda de iniciativa do deputado Léo Loureiro (PP). Com isso, pode assegurar o acesso público e gratuito à terapia, que utiliza cavalos no tratamento de portadores de deficiência física ou motora, com distúrbios psíquicos e problemas de relacionamento pessoal.

Representando o Executivo e o Legislativo, em evento fora do Palácio, Marcelo Victor participou da transmissão do cargo para o novo reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, e da nova cúpula diretiva da universidade. Na ocasião, Victor destacou a importância da instituição de ensino superior não apenas por desenvolver cultura e conhecimento, mas especialmente por fomentar a economia no Estado. Defendeu ainda a necessidade de se reabrir o canal de conversação entre as universidades e o Governo Federal. “É preciso diálogo entre as universidades e o ministro da Educação, para acabar com as querelas miúdas e oferecer uma educação de qualidade, principalmente para a população mais carente”, declarou Victor.

Agradecendo a confiança nele depositada o presidente da Assembleia Legislativa disse que sua passagem pelo Governo de Alagoas foi uma homenagem aos deputados estaduais, e que como chefe do Legislativo cumpriu com a determinação constitucional de manter a funcionalidade e normalidade do Executivo durante a ausência do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa. “Penso, enfim, que esta interinidade no comando do Executivo é sobretudo uma homenagem aos deputados estaduais, que são legítimos representantes do povo alagoano", destacou Marcelo Victor.

Ao longo desses quatro dias na interinidade do Executivo alagoano, o presidente Marcelo Victor recebeu visitas de cortesia de várias lideranças e autoridades políticas da capital e do interior, dentre os quais deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e empresários. Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Otávio Lessa (presidente da Corte de Contas) e Fernando Toledo; e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô também foram recebidos por Marcelo Victor durante seu período de governança no Palácio República dos Palmares.