Marcelo Victor: "Minha passagem pelo governo é uma homenagem aos deputados estaduais"

por Comunicação/ALE publicado 28/01/2020 21h20, última modificação 28/01/2020 21h20

Interinamente no comando do Executivo estadual, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, disse nesta terça-feira, 28, que sua passagem pelo governo de Alagoas é uma homenagem aos deputados estaduais. Ele destacou ainda que, como presidente do Parlamento, cumpre o que determina a Constituição e que sua missão é a de manter a funcionalidade do Executivo e a normalidade institucional, ao exercer temporariamente o cargo de governador, durante a ausência de Renan Filho e Luciano Barbosa. “Agradeço a confiança em mim depositada, ao tempo em que toco para frente a agenda, despachando com secretários, recebendo lideranças municipalistas e parlamentares”, disse.

Marcelo Victor lembrou ainda que seu primeiro dia exercendo o cargo de governador “foi marcado por um momento histórico", quando sancionou nove leis oriundas da Casa de Tavares Bastos”. “Penso, enfim, que esta interinidade no comando do Executivo é, sobretudo, uma homenagem aos deputados estaduais, que são legítimos representantes do povo alagoano", ressaltou.

Durante esta terça-feira, o governador interino recebeu, em Palácio, diversas lideranças e autoridades políticas da capital e do interior do Estado, a exemplo do prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima; do vereador Samyr Malta (PSDC), de Maceió, e do deputado estadual Davi Maia (DEM). Além destes, o governador Marcelo Victor esteve com o advogado Marcos Guerra e o Dr. Tico, liderança política da cidade de Penedo, acompanhado da esposa. O deputado estadual Inácio Loiola (PDT) e o deputado federal Sergio Toledo (PL) também se reuniram com o governador no Palácio República dos Palmares.