Medeiros critica Programa Brasil Mais Seguro e elogia postura do atual governo no combate à violência

por Comunicação/ALE publicado 18/08/2015 19h05, última modificação 21/08/2015 09h51

O programa Brasil Mais Seguro foi tema do pronunciamento do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Medeiros (PT), durante a sessão desta terça-feira, 18. Ele lembrou que participou, na legislatura passada, da comissão que acompanhou os trabalhos e os investimentos que o Governo Federal estava realizando em Alagoas com objetivo de combater a criminalidade no Estado.

“Eu dizia, naquela época, que os investimentos não iriam gerar os resultados que a sociedade esperava. Mesmo com os recursos do governo federal a quantidade de homicídios no Estado só aumentou”, disse Ronaldo Medeiros.

Por outro lado, o líder governista destacou que nestes oito meses de governo Renan Filho, o Estado vive uma realidade diferente do passado. “A sociedade está sentindo o avanço na segurança pública, mesmo sem ter os investimentos que do Brasil Mais Seguro”, afirmou.

Por fim, Ronaldo Medeiros afirmou que as ações repressivas e preventivas estão dando resultado. “A escola em tempo integral é a maior ação preventiva e contribui decisivamente no combate ao crime. Serão mais 13, em pouquíssimo tempo”, concluiu.