Mesaque Padilha parabeniza Coruripe pelos 132 anos de emancipação política

por Comunicação/ALE publicado 15/05/2024 18h43, última modificação 15/05/2024 18h43

O deputado Mesaque Padilha (União Brasil) parabenizou o município de Coruripe pelos seus 132 anos de emancipação política, celebrados no dia 16 de maio. Ao final da sessão ordinária desta quarta-feira, 15, o parlamentar enalteceu o papel importante que a cidade possui na economia alagoana, especialmente pelo fomento da cana-de-açúcar e do coco.

"O município tem desenvolvido o seu papel também no turismo", prosseguiu Padilha, informando sobre a ação do Governo do Estado, que promove a construção de dois novos hotéis na região. "Coruripe vem para acrescentar na área hoteleira, no campo de turismo em Alagoas, que possui belas praias no Litoral Sul, em especial ali na nossa querida Coruripe", disse ele, agradecendo ainda o governador Paulo Dantas por enxergar o potencial turístico da cidade.

"Coruripe amanhã completa 132 anos, crescendo a cada dia, com um povo hospitaleiro e dedicado. Por isso deixo aqui meus parabéns para nossa querida Coruripe!", disse Mesaque Padilha, estendendo as felicitações ao prefeito Marcelo Beltrão, juntamente com os vereadores do município, que celebram essa semana com inaugurações de equipamentos. "Nesta quinta-feira haverá o hasteamento da bandeira, inaugurações pontuais e, à noite, um show para comemoração do aniversário", destacou o parlamentar.

Cana-de-açucar
Por fim, o deputado reforçou o potencial no cultivo de cana-de-açúcar, por meio da usina Pindorama, afirmando que em todo o Estado de Alagoas é possível encontrar produtos da Cooperativa Pindorama. "A Cooperativa é responsável pela maior reforma agrária do Brasil, com um povo que sai de manhã para trabalhar, em busca do sustento de sua família", afirmou ele.

Presidindo a sessão, o deputado Bruno Toledo reforçou as saudações de todo o Parlamento ao povo de Coruripe pela passagem de sua emancipação política.