Mesaque Padilha relata sua trajetória de vida em primeiro pronuciamento
Estreando a tribuna do Parlamento alagoano, o deputado Mesaque Padilha (União Brasil) fez um breve relato de sua trajetória política, que teve início no município de Coruripe, Litoral Sul do Estado, ao ser eleito vereador no ano de 2000. Ele agradeceu aos familiares e amigos pela conquista nas urnas e assumiu compromisso junto aos pares e à sociedade alagoana.
O deputado relatou que chegou ao município de Coruripe aos 12 anos de idade, durante sua vida profissional exerceu as funções de vendedor em loja de peças, traballhou em farmácias, foi taxista e caminhoneiro, até ser eleito, em 2000 vereador por Coruripe, cargo que exerceu por seis mandatos consecutivos, chegando a presidir a Câmara Municipal. Mesaque Padilha também exerceu o cargo de secretário municipal de Habitação de Coruripe.
“Em janeiro, no dia 30 deste ano, eu cheguei (à Câmara) para assinar a minha renúncia muito emocionado. Deixei aquele lugar onde eu fiz história, mas com uma missão maior, estar aqui junto com os senhores defender, não só o povo de Coruripe, mas de toda Alagoas, em especial o povo de Deus do meu Estado”, destacou o parlamentar. Padilha fez questão de frisar que os palanques foram desmontados e que está no Parlamento para ajudar o Governo e trazer projetos que venham beneficiar a população.
Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PDT) deu as boas-vindas ao novo colega de trabalho e elogiou seu desempenho na tribuna, assim como das deputadas Rose Davino e Gabi Gonçalves (ambas do PP). “Essa legislatura vai corresponder exatamente a expectativa dos alagoanos. Fico muito feliz com essa vontade e espirito de luta”, declarou Loiola.