Parlamento lamenta falecimento de Waldemir Rodrigues, um dos fundadores da TV Assembleia

por Comunicação/ALE publicado 12/12/2015 15h15, última modificação 12/12/2015 18h55

Morre aos 65 anos de idade, na madrugada deste sábado (12), o radialista Waldemir Rodrigues. Ele estava internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, com complicações hepáticas, desde a última quarta-feira. Waldemir havia completado 45 anos de rádio em outubro. 

O radialista atuava na TV Assembleia desde a fundação, apresentando os programas Ponto de Vista e Personalidades. Começou a trabalhar no rádio esportivo em 1970. Fez parte dos quadros das rádios Gazeta, Palmares e Difusora e dos jornais de Alagoas, de Hoje, Gazeta e Tribuna. Foi secretário da Comunicação do Estado e da Prefeitura da capital. Pelo desempenhado, foi agraciado diversas vezes com comendas e medalhas. Também colocou os pés no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé, após ser escolhido por meio de votação popular. 

Consternado, o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Joaldo Cavalcante, lembrou que Waldemir foi um grande colaborador da TV do Parlamento alagoano e que fez história na radiofonia. "Foi um dos mais destacados decanos da crônica esportiva", elogiou.

Waldemir era casado com Vânia Márcia, com quem teve quatro filhas: Christianne, Caroline, Carla e Keila. Deixa seis netos Thiago, Iann, Cauann, Sophia, Davi e Pietro.

O velório está acontecendo no Memorial Parque Maceió, capela 4, no Tabuleiro. O sepultamento será neste domingo, às 11h.