Natália Von Sohsten é condecorada com o título de Cidadã Honorária Benemérita Pontes de Miranda

por Comunicação/ALE publicado 18/03/2024 12h21, última modificação 18/03/2024 12h21

A advogada Natália Von Sohsten foi agraciada com o título de Cidadã Honorária Benemérita Pontes de Miranda, em virtude de sua atuação exemplar, notoriedade na área jurídica e dos relevantes serviços prestados no Estado de Alagoas. A condecoração foi uma proposição da deputada Gabi Gonçalves (PP), que comandou a outorga em sessão especial na manhã desta segunda-feira, 18, no plenário da Casa de Tavares Bastos.

"É uma honra homenagear, no Mês Internacional das Mulheres, essa brilhante mulher, que não só ocupa o cargo de vice-presidente da OAB Alagoas, mas também que está representando toda a força feminina no Tribunal Regional Eleitoral do nosso Estado", iniciou a parlamentar sobre Von Sohsten. "Fico feliz em participar deste momento na tarefa que tem uma atuação belíssima e uma carreira muito promissora, representando muito bem todo o nosso Estado, em especial a todas nós mulheres alagoanas", afirmou Gabi Gonçalves.

A vice-presidente da OAB disse ter recebido a Comenda com orgulho. "Ser homenageada por essa Casa, por uma iniciativa da deputada Gabi Gonçalves, uma mulher promovendo outra mulher, é de uma iniciativa muito importante", disse Von Sohsten. "Isso apenas nos motiva a continuar trabalhando, continuar fazendo os esforços que eu faço pela sociedade, pela advocacia, para avançar cada vez mais no combate à desigualdade de gênero, no combate à violência contra a mulher", completou a homenageada do dia.

"Nas eleições da OAB, temos uma regra em que a chapa tem de ser paritária, composta por 50% de mulheres e 50% de homens", disse ela, sobre o avanço promovido pela Ordem alagoana. "Uma atitude que a gente gostaria que fosse adotada por outros Poderes, para fazer com que as mulheres estejam cada vez mais ocupando espaço de representatividade e de poder", finalizou a advogada.

No início do ano, a advogada Natália França Von Sohsten tomou posse como desembargadora eleitoral substituta do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). É a terceira vez, em 90 anos da Ordem, que a instituição terá condução feminina.

Graduada em Direito pelo Cesmac, Sohsten tem especialização em Direito Tributário pelo IBET e especialização em Ciências Penais pela UNIDERP. Dentre suas área de atuação no Direito estão o Direito Privado; Público; do Trabalho; Penal e Processual Penal; Administrativo; Civil e Processual Civil; do Consumidor; Tributário; Imobiliário; e Empresarial.

Mesa de Honra
A composição da mesa de honra, presidida pela deputa Gabi Gonçalves, contou com a homenageada Natália Von Sohsten; o diretor superintendente do Sebrae, Vinícius Lage; a advogada e representante do Grupo Por Mulheres, Andréia Feitosa; a secretária Executiva da Secretaria Estadual da Fazenda, Paloma Tojal; a coordenadora do projeto Mamãe Empreende; Vanessa Lins, a representante da Secretaria Estadual de Educação, Fabiana Dias; a secretária de Cultura de Rio Largo, Alana Brandão; e a vereadora de Santa Luzia do Norte, Tia Vera.