Ricardo Nezinho recepciona estudantes e destaca preparação para a Prova Brasil

por Comunicação/ALE publicado 18/10/2017 18h50, última modificação 18/10/2017 18h48

A Assembleia Legislativa recebeu nesta quarta-feira, 18, mais uma turma do projeto “Fale, Educação!”. Foram cerca de 50 alunos do ensino médio da Escola Estadual Professora Miran Marroquim, localizada no bairro do Jacintinho, em Maceió, que visitaram a Casa e conversaram com os deputados Ricardo Nezinho (PMDB) e Francisco Tenório (PMN). Na ocasião foram apresentados vídeos sobre o processo legislativo, a vida do patrono da Assembleia, Tavares Bastos, e um documentário sobre cidadania. Os estudantes conheceram o plenário, a presidência, as comissões técnicas e os demais setores do Poder Legislativo estadual.

Os alunos falaram das boas iniciativas implantadas na sua escola e reclamaram da falta de segurança no entorno da unidade escolar. A estudante Cláudia Vitória, que cursa o 1º ano do ensino médio, falou da importância de vivenciar o trabalho dos deputados na Assembleia Legislativa. “Achei bastante interessante conhecer o trabalho desenvolvido pelos deputados e falar do que acontece na nossa escola. Disse ao deputado que nossa escola tem uma estrutura bastante boa e que o grande problema é a insegurança nas ruas próximas”, declarou. O estudante Pedro Walisson, que também é aluno do 1º ano do ensino médio, elogiou a escola, falou da falta de climatização nas salas de aula e destacou a importância da visita ao parlamento estadual. “Quero agradecer a todos pela recepção e tenho certeza que todos que vieram conhecer a Assembleia Legislativa não se arrependeram de ter visto de perto o trabalho desenvolvido pelos deputados”, afirmou.

A diretora da escola, Lidiana Costa, que acompanhou os estudantes, falou da importância do projeto e destacou a preparação de seus alunos para a Prova Brasil, que pode melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Alagoas. “Estamos trabalhando há mais de dois meses a preparação dos nossos quase 150 alunos que irão fazer a Prova Brasil, já que precisamos melhorar os atuais índices educacionais de nosso Estado. Sobre nossa escola, expliquei aos deputados que ela está passando por uma reforma que irá melhorar, ainda mais, a sua infraestrutura, porém, o que realmente vem nos preocupando é a insegurança no seu entorno”, destacou.

O deputado Ricardo Nezinho destacou a importância do projeto "Fale, Educação!" e das perguntas formuladas pelos estudantes. “Acho essas visitas necessárias e importantes porque percebemos, através do Projeto Fale, Educação!, uma juventude aguerrida e questionadora. Essa turma em particular mostrou uma grande dedicação para a realização da Prova Brasil que poderá melhorar nossos índices educacionais. A escola é o berço de nossa educação e consequentemente do desenvolvimento de Alagoas, pois sem o estudo não conseguiremos avançar e é essa geração que faz com que possamos acreditar, cada vez mais, nesse Estado”, disse.

Na sala das comissões técnicas, os alunos foram recebidos pelo presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório, que explicou o processo e análise dos projetos de lei e confirmou que a comissão irá, em breve, retribuir a visita dos estudantes. “Fiquei muito feliz em receber os jovens aqui na Casa. Este projeto Fale, Educação!, que tem a parceria da Assembleia Legislativa com o Ministério Público, é de grande importância porque os estudantes podem conhecer melhor qual o papel do deputado no parlamento estadual”, destacou.