Aprovado projeto de resolução que institui a comenda Otto Nelson

por Comunicação/ALE publicado 28/08/2024 18h32, última modificação 28/08/2024 18h32

Os parlamentares presentes na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, avaliaram onze itens na ordem do dia, entre eles o projeto de resolução nº 110/2024, que institui a a comenda Otto Nelson. De autoria do deputado Mesaque Padilha (União Brasil), o projeto busca homenagear autoridades e líderes eclesiásticos por seus relevantes serviços em defesa dos direitos sociais.

"O intuito é homenagear grandes autoridades e líderes que de alguma forma contribuíram para o progresso dos direitos sociais do povo alagoano, por meio da Palavra de Deus e seus mandamentos", justificou o parlamentar. Ele informa que o missionário Otto Nelson chegou com a família em Maceió, no dia 21 de agosto de 1915, a bordo de um navio do Lloyde Brasileiro. "Quando chegou, havia apenas seis pessoas que tinham recebido a mensagem pentecostal na cidade (...). Com muito trabalho e oração conseguiram erguer uma das maiores igrejas no Estado de Alagoas, que já tem 109 anos de história, a Assembleia de Deus", informou Padilha.

Matérias votadas em 2º turno:

- Projeto de lei ordinária nº 844/2024, de autoria do deputado Alexandre Ayres (MDB), considera de Utilidade Pública a Associação da Pessoa com Deficiência de São José da Tapera/AL–APCD.

- Projeto de lei ordinária nº 826/2024, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que considera de Utilidade Pública o Instituto Projeto Vencedor.

- Projeto de lei ordinária nº 800/2024, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que dispõe sobre a implementação de medidas de prevenção da dengue nas escolas da rede pública e privada no Estado de Alagoas.

- Projeto de lei ordinária nº 626/2023, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que considera a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas do município de Atalaia como Patrimônio Material do Estado de Alagoas.

- Projeto de lei ordinária nº 937/2024, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que concede o Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao senhor Sérgio Cabral do Nascimento.

Matéria em discussão única:

- Projeto de decreto legislativo nº 19/2024, de autoria da Mesa Diretora, que aprova a prestação de contas do Governo do Estado referente ao exercício financeiro de 2020.

Matérias discutidas em 2º turno:

- Projeto de resolução nº 92/2024, de autoria do deputado Alexandre Ayres (MDB), que concede a comenda Doutor Hélvio Auto ao profissional da saúde Herbert Charles Silva Barros.

- Projeto de resolução nº 83/2024, de autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), que concede o título de Cidadão Benemérito Pontes de Miranda ao juiz de direito Sandro Augusto dos Santos.

Matéria discutida em 1º turno:

- Projeto de resolução nº 119/2024, de autoria do deputado Remi Calheiros (MDB), que dispõe sobre a criação da comenda Cantor Mario Soares, destinada a homenagear, em vida, os cantores, músicos e maestros da música gospel cristã católica e evangélica.