Parlamentares analisam eleição de Jair Bolsonaro

por Comunicação/ALE publicado 30/10/2018 21h54, última modificação 30/10/2018 21h54

Após uma eleição polarizada, que deu a vitória a Jair Bolsonaro (PSL), eleito com mais de 55% dos votos no último domingo, 28, parlamentares alagoanos falam de suas expectativas sobre a atuação daquele que irá comandar os destinos do Brasil pelos próximos quatro anos. Para os quatro deputados entrevistados, a esperança é que Bolsonaro cumpra com os compromissos assumidos durante a campanha e que não frustre a expectativa da sociedade brasileira. Eles avaliam que o momento é de desmontar os palanques e arrefecer os ânimos e dar início aos trabalhos em prol do bem comum social.

O deputado Ricardo Nezinho (MDB) espera que Bolsonaro possa conduzir o mandato de forma legítima, tendo como base os ditames constitucionais. "Fazendo com que o nosso regime democrático de direito possa estar cada vez mais fortalecido. E que essa alternância do poder possa unificar toda essa nação", declarou Nezinho.

Na opinião do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório(PMN), Jair Bolsonaro representa o sentimento de mudança do povo brasileiro. "Será um governo que representa uma mudança de pensamento no Brasil, uma mudança de forma de administrar. Um governo que, vamos dizer assim, deixa a gente na esperança de que venham coisas melhores", destacou o parlamentar.

De acordo com o deputado Gilvan Barros Filho (PSD) a expectativa é de que Jair Bolsonaro tire o País do marasmo e da crise que tanto aflige a população. "Desejo muita sorte a ele (Bolsonaro) e espero que ele siga os conselhos dos bons técnicos que irão lhe assessorar", disse o deputado. Gilvan Filho acredita que se o novo presidente conseguir fazer com que as reformas - previdenciária, trabalhista, tributária - sejam aprovadas, respeitando a democracia e sem tirar os direitos adquiridos, conseguirá promover os avanços necessários ao desenvolvimento.

O deputado Galba Novaes (MDB) disse que, como todo brasileiro, está esperançoso que tudo dê certo no governo de Bolsonaro. "Tivemos uma campanha eleitoral muito acirrada, como nunca se viu no País. Essse momento é de apaziguar os ânimos e esperamos que ele faça uma boa gestão, que cumpra com as promessas que foram feitas no período eleitoral e que dê um direcionamento propositivo ao Brasil", avalia Novaes.