Parlamentares lamentam falecimento de Ormindo Uchôa
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 18, requerimento do deputado Francisco Tenório (PP), subscrito por outros deputados, com Votos de Pesar pelo falecimento do empresário e ex-prefeito da cidade de Porto Calvo, Ormindo Uchôa, ocorrido no dia de ontem. “Eu tive o prazer de conhecer Ormindo Uchôa e conversar com ele sobre negócios e política. Ele deixa um grande legado, além de demonstrar uma enorme preocupação com a população portocalvense. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse.
O deputado Bruno Toledo (MDB) também externou o sentimento de pesar. “Alagoas perde uma pessoa bastante respeitada, um grande empresário que passou a vida inteira focado no trabalho e na geração de emprego e renda”, falou. A deputada Cibele Moura (MDB) destacou que ontem foi um dia muito triste para Alagoas. “Reconhecemos sua importância política e socioeconômica para toda aquela região do Estado, que muito contribuiu com o povo alagoano”, afirmou.
A deputada Flávia Cavalcante (MDB) também fez questão de deixar os sentimentos de pesar pelo falecimento de Ormindo Uchôa. “Tive o prazer de conhecê-lo. Um grande político e empresário que sempre gostou de ajudar os mais humildes”, externou. A deputada Jó Pereira (PSDB) lembrou que ele era um grande amigo de seu pai e que sempre se preocupou com as pessoas. “Os meus sentimentos aos seus familiares. Um grande empresário e homem público, que tinha um grande coração”, disse. Por fim, o deputado Lobão (MDB) disse que, apesar de não ter conhecido Ormindo Uchôa, também oferecia seus sentimentos a todos os familiares.
Empresário, advogado e ex-prefeito de Porto Calvo, Ormindo Uchôa morreu de causas naturais, aos 89 anos de idade, em Maceió. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia. Era casado com Vilma Papini e tinha um casal de filhos. O sepultamento acontece hoje, no cemitério Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Canaã, em Maceió.