Parlamentares prestigiam homenagem ao ex-deputado Gilvan Barros

por Comunicação/ALE publicado 17/12/2019 15h23, última modificação 17/12/2019 15h23

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, e os deputados Gilvan Barros Filho (PSD) e Davi Davino Filho (PP) representaram o Parlamento alagoano em solenidade realizada ontem, na Assembleia Legislativa do Tocantins, para outorga do Titulo de Cidadão Honorário do Estado do Tocantins ao ex-deputado Gilvan Barros. A homenagem foi proposta pelo deputado Jair Farias (MDB) do Parlamento tocantinense.

Aprovada por unanimidade, a homenagem faz justiça ao trabalhado realizado por Gilvan Barros. A família do ex-deputado chegou ao Tocantins em 1975, no Centro do Augusto, hoje Augustinópolis e na década de 80 se instalou definitivamente no município de Sítio Novo, onde fixou residência, já iniciando suas atividades voltadas para área rural. Possui extenso histórico de luta em várias esferas sociais, todas englobando a defesa da vida e da família, sendo empresário dono de uma rede de postos de combustíveis, além de ser um dos maiores produtores rurais e de piscicultura da região conhecida como Bico do Papagaio, gerando centenas de empregos. "Esse título de cidadão honorário do Tocantins me orgulha muito, me estimula muito, eu agradeço muito ao deputado Jair Farias, que vem lá da nossa querida Sítio Novo, e agradeço sobretudo pelo que ele vem fazendo pelo Sítio Novo, no Bico do Papagaio, nós nos sentimos muito orgulhosos pelas obras, pelas conquistas que ele vem levando pra região, que são muito importante para todos nós”, declarou Gilvan Barros.

Presidente Marcelo Victor destacou o caráter empreendedor e o histórico do ex-deputado no Parlamento de Alagoas. "Gilvan é um grande empreendedor naquele Estado, com a implantação de um projeto arrojado de piscicultura. Parabéns, Gilvan! Seu nome também faz parte da história da Assembleia Legislativa de Alagoas, pelo exercício da política do entendimento que sempre empreendeu em prol do nosso Estado", declarou o chefe do Legislativo.