Parlamento alagoano adere ao "Outubro Rosa"
O Parlamento alagoano adere à campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo a prevenção do câncer de mama. Em apoio à campanha, os parlamentares participaram da sessão ordinária desta terça-feira, 6, usando, na lapela, o laço rosa, símbolo do movimento que teve início em 1990, nos Estados Unidos. A adesão ao “Outubro Rosa” se estende ao portal de informação da Casa que exibe em seu cabeçalho a cor rosa e o laço símbolo do movimento.
“Acho muito importante que todos nos envolvamos e chamemos a atenção para a necessidade das pessoas preservem sua saúde. Quer seja o homem, no que diz respeito à próstata, quer seja a mulher, sobre a questão do câncer de mama”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (PMDB).
A deputada Jó Pereira (DEM) disse que vê de forma positiva a adesão do Legislativo ao “Outubro Rosa”, especialmente, segundo a parlamentar, sendo o Parlamento uma Casa composta na sua grande maioria por homens. “Isso é positivo e mostra que a campanha, a cada ano que passa, está tomando corpo e alcançando o seu objetivo, que é o de conscientizar a mulher da necessidade de fazer exames, de fazer a prevenção, e de cuidar do próprio corpo”, observa a deputada, que nesta segunda-feira, 5, realizou uma atividade voltada para o “Outubro Rosa”, em seu gabinete. “Hoje me senti extremamente gratificada porque fui procurada pela presidência da Casa para repercutir essa campanha dentro da Assembleia”, completou Jó Pereira.
Outro que também destaca a importância da participação do Parlamento na campanha “Outubro Rosa” foi o deputado Isnaldo Bulhões (PDT). “Vejo como obrigatória a nossa participação, assim como de todas as instituições civis, militares, públicas ou privadas”, disse. “Sabemos que é possível evitar mortes quando há a prevenção. E o ‘Outubro Rosa’ é uma referência nessa questão da prevenção”, destacou Bulhões, parabenizando seus colegas de plenário pelo engajamento na campanha.