Parlamento homenageia passagem dos 30 anos do Maceió Shopping

por Comunicação/ALE publicado 26/04/2019 11h05, última modificação 26/04/2019 11h05

Atendendo a um requerimento do deputado Dudu Ronalsa (PSDB), a Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 26, uma sessão solene em homenagem aos 30 anos do Maceió Shopping, primeiro shopping do Estado, pioneiro no varejo alagoano e inaugurado no dia 11 de abril de 1989. Atualmente, o Maceió Shopping recebe, mensalmente, um público de mais de um milhão de pessoas e gera, direta e indiretamente mais de 4000 empregos. Possui cerca de 300 lojas de marcas nacionais e internacionais, uma Central Já!, onde ficam concentrados os principais serviços para o cidadão, além de um centro médico, que reúne diversas especialidades da área da saúde.

De acordo com o autor da proposta, o Maceió Shopping oferece à população uma opção prática e moderna em compras e serviços, de domingo a domingo. Para ele, é preciso reconhecer que os atores ajudam no desenvolvimento de Alagoas. “São três décadas, sempre inovando. O Maceió Shopping foi o primeiro grande empreendimento a ser instalado como Shopping Center no Estado e é referência no varejo local, ajudando a empregar centenas de trabalhadores alagoanos. É uma justa homenagem a quem contribui com o desenvolvimento do nosso Estado. Uma data importante não só para o varejo regional, mas também para o público, alagoano ou não, que dá vida a este empreendimento", destacou Dudu Ronalsa, agradecendo ainda a todos os deputados que aprovaram, por unanimidade, a sessão.

O superintendente do Maceió shopping, Robson Rodas, destacou a satisfação de estar à frente do estabelecimento nos 30 anos. Rodas também anunciou a ampliação do shopping, além de relembrar como foi o início do primeiro shopping de Alagoas. “iniciamos com 102 lojas satélites, quatro lojas âncoras: Mesbla, Americanas, Hiper Bompreço  C&A, além de 16 lojas de alimentação. Hoje temos mais de 320 lojas  e continuamos sendo o maior centro de referência no varejo em Alagoas. Primeiro pela sua localização, segundo pela quantidade de lojas, inclusive bancos, e por fim, pela área de entretenimento e lazer. Gostaria de agradecer, em especia,l ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, e ao Dudu Ronalsa, idealizador desta sessão, bem como a todos os deputados. Sinto-me orgulhoso em ver o Maceió Shopping sendo homenageado pela Casa do povo alagoano”, destacou.

O presidente da comissão do Consumidor da OAB/AL, advogado Rafael Acioli, destacou a importância do Maceió Shopping para a população alagoana, não só por sua área de entretenimento, mas também pelos diversos tipos de serviços prestados à população. “É  um case de sucesso, que serve de referência não só para o Estado, como para o Nordeste e para o Brasil, pela geração de emprego e renda e por ser uma referência no fluxo de pessoas. Enfim, o Maceió Shopping sempre foi parceiro da OAB/AL, principalmente em eventos ligados ao consumidor. É um sucesso que orgulha a todos os alagoanos”, disse.

O deputado Cabo Bebeto (PSL) fez uma retrospectiva do início da construção do shopping e destacou a grande quantidade de lojas e o ambiente confortável e seguro, O parlamentar parabenizou o superintendente do Maceió shopping, Robson Rodas, pela administração do empreendimento. “Uma sessão importante, mostrando que a Assembleia Legislativa reconhece a importante geração de emprego e renda do empreendimento em nosso Estado”, ressaltou.

Também participaram da sessão representantes dos poderes Executivo e Judiciário; lojistas do shopping; representantes do Sebrae e da sociedade civil organizada.