Deputados lamentam o falecimento de Alexandre Toledo
A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 30, uma moção de pesar pela morte do ex-prefeito de Penedo, ex-secretário de Saúde e ex-deputado federal, Alexandre Toledo. Na ocasião, atendendo a um pedido da deputada Cibele Moura (PSDB), o Parlamento respeitou um minuto de silêncio. Alexandre Toledo estava há quase 60 dias internado em um hospital de São Paulo, tratando de complicações provocadas pela Covid-19.
O primeiro a se pronunciar foi o deputado Bruno Toledo (Pros), declarando ser esse um dia muito triste para ele, inclusive sendo muito difícil falar devido aos sentimentos envolvidos. “Perdi um amigo. Alguém que em todos os momentos de minha trajetória política esteve ao meu lado. Hoje é um dia muito triste para o povo de Penedo e para os colaboradores da Usina Paísa. Ele contraiu o vírus e lutou até onde pôde. Tudo que estava ao alcance da Medicina foi disponibilizado. Alexandre era um homem bondoso e caridoso, e tinha uma grande visão social. Minha família perde um ente querido”, destacou.
O presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, lamentou o falecimento e se solidarizou com toda a família. “É um momento triste para todos nós, para a família, amigos e seus correligionários políticos. Ele era um grande líder na cidade de Penedo e em várias cidades circunvizinhas. É mais uma vítima desta guerra que estamos vivendo”, disse. O deputado Inácio Loiola (PDT) desejou os pêsames para toda a família do ex-prefeito de Penedo. “Alagoas perde um grande homem na área empresarial e política”, afirmou.
A deputada Jó Pereira (MDB) falou de sua tristeza pelo falecimento de Alexandre e disse que acompanhou sua luta contra a Covid-19. “Ele era um homem de coração enorme que, como empresário e político, contribuiu de maneira decisiva para Alagoas. Um homem de propósitos grandes e cumpriu com mérito sua missão na Terra”, destacou. A deputada Cibele Moura (PSDB) disse que o Estado acordou com sentimento de tristeza. “Alexandre tem uma bela história. Um grande líder que Alagoas inteira conheceu. Político e empresário, que contribuiu muito com a cidade de Penedo. Grande pai, marido e avô”, disse.
O deputado Davi Davino Filho (PP) também lamentou a morte de Alexandre Toledo. “Eu tive a oportunidade de, no meu primeiro mandato, conhecê-lo de perto. Um homem de bem e guerreiro, que deixa um grande legado. Deixo aqui meus sentimentos a toda família e amigos”, destacou. O deputado Cabo Bebeto (PTC) se juntou à homenagem ao ex-prefeito de Penedo e lamentou. “Tive pouco contato com ele, mas sei que era uma pessoa simples e de uma conversa tranquila. Meus sentimos a todos os familiares”, disse.
O deputado Antonio Albuquerque (PTB) externou, em nome de sua família, a solidariedade e votos de sentimentos aos familiares e amigos de Alexandre Toledo. “Tive a oportunidade de conviver com ele em um determinado período eleitoral e posso testemunhar que era um homem simples e de bom caráter. Uma pessoa equilibrada, elegante no trato e cumpridor de suas obrigações”, destacou. O deputado Léo Loureiro (PP) também lamentou a morte do ex-prefeito de Penedo. “Um momento de muita tristeza. Ele, como secretário estadual de Saúde, foi um militante das causas em prol da população alagoana”, relembrou.
O deputado Ronaldo Medeiros (MDB) destacou o legado deixado por Alexandre. “Gostaria de externar meus sentimentos a todos os familiares. Um homem simples, de uma cordialidade muito grande”, disse. A deputada Ângela Garrote (PP) também lamentou a morte de Alexandre. “Quando ele foi prefeito de Penedo, levei várias pessoas pobres de minha região para ser operado naquela cidade. Um homem de bom coração. Alagoas perdeu um grande político”, disse.