Parlamento realizará sessão solene em homenagem ao engenheiro e escritor Alberto Rostand Lanverly

por Comunicação/ALE publicado 18/08/2023 18h38, última modificação 18/08/2023 18h38

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 21, às 14 horas, uma sessão solene para entrega da comenda Divaldo Suruagy ao engenheiro civil e escritor Alberto Rostand Lanverly, em reconhecimento às inúmeras contribuições para o desenvolvimento do Estado. O evento é de iniciativa do deputado Inácio Loiola (PDT) e acontecerá no plenário da Casa. A resolução nº 700/2023 foi aprovada por unanimidade pelos deputados e publicada no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo do dia 31 de maio deste ano.

O engenheiro Alberto Rostand Lanverly é autor de diversos artigos e possui 16 livros publicados. É membro efetivo da Academia Alagoana de Letras (AAL), na qual ocupa a cadeira de nº 30; membro efetivo da Academia dos Engenheiros de Alagoas, cadeira nº 17; membro da Academia Maceioense de Letras, cadeira nº 30; e também membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, ocupando a cadeira nº 44. Já foi agraciado com diversos títulos e comendas: comenda Mário Guimarães, conferido pela Câmara Municipal de Maceió, em abril de 2011; título de cidadão honorário de Alagoas, em março de 2015, conferido pelo Parlamento alagoano; comenda Lêdo Ivo, também concedida pelo Legislativo de Alagoas em maio de 2018; e a comenda Professor Hermano Pedrosa, conferida pelo Crea/AL, em dezembro de 2021.