Parlamento realizou mais de 40 audiências públicas em 2015

por Comunicação/ALE publicado 21/01/2016 20h25, última modificação 21/01/2016 20h25

A relação democrática com a sociedade, uma das prioridades da atual gestão, marcou o primeiro ano da 18ª legislatura. Durante o ano de 2015, o Parlamento alagoano realizou mais de 40 sessões especiais e audiências públicas, abrindo suas portas para a participação popular em debates sobre variados temas que são de relevante interesse da população alagoana; estreitando assim, a troca de informações entre os parlamentares e os setores organizados da sociedade.

Cada debate realizado contou com grande participação popular, além de especialistas e técnicos que enriqueceram as discussões, clarearam dúvidas e contribuíram com a formulação de propostas visando trazer melhorias nas condições de vida do povo alagoano e o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Entre os temas discutidos, tivemos o Dia Internacional da Mulher, debate acerca das obras do Canal do Sertão, homenagem aos 60 anos da Academia Maceioense de Letras, prestação de contas dos recursos do SUS, debate sobre políticas sobre drogas, criação do pólo biotecnológico no Estado, o direito ao seguro-defeso e a crise no setor sucroenergético. Além disso, a Assembleia Legislativa realizou entrega de comendas e títulos de cidadão alagoano a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.