Parlamento retoma atividades na terça-feira com pauta limpa e destrancada

por Comunicação/ALE publicado 30/07/2021 16h05, última modificação 30/07/2021 16h22

A Assembleia Legislativa retorna aos trabalhos nesta terça-feira, 3 de agosto, quando encerra o recesso parlamentar. A data obedece ao que determina o Regimento Interno do Poder e a Constituição Estadual. A sessão de instalação dos trabalhos do segundo semestre deste 3º ano legislativo ocorrerá em horário regimental, ou seja, a partir das 9 horas, no plenário da Casa. Os deputados entraram em recesso no último dia 6 de julho, após votarem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2022. 

Ao falar de suas expectativas para este segundo semestre, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, destacou que o primeiro período de 2021, apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi bastante positivo. O Parlamento alagoano aprovou matérias voltadas ao apoio dos diversos segmentos produtivos, da cidade e do campo, auxílio aos pequenos empreendedores, além de ações em defesa da vida.  “Tivemos um primeiro semestre legislativo muito produtivo, do ponto de vista do exame e da votação de matérias indispensáveis aos alagoanos, principalmente aquelas voltadas ao combate da Covid-19 e em defesa da economia, com ações de incentivo aos empreendedores, especialmente no setor de comércio e de serviços”, destacou Victor.'

“O colegiado continua contando sempre com todo o apoio da Presidência da Casa, no sentido do desenvolvimento das atividades. Entre tantas proposições que certamente serão apreciadas, destaque-se a análise da mais importante, que é a Lei Orçamentária Anual referente a 2022, cujo projeto o Poder Executivo haverá de remeter ao Poder Legislativo até o dia 15 de setembro, conforme previsão constitucional”, completou o chefe do Legislativo alagoano. Vale ressaltar que o Parlamento reinicia suas atividades com a pauta limpa e destrancada, uma vez que todos os vetos e matérias que estavam represadas foram apreciadas e votadas antes do recesso.

Wilton SANTOS
Wilton SANTOS disse:
31/07/2021 20h50
Precisamos de Todos os senhores deputados, nossos representantes, para nos apoiarem no sentido de ir recebemos nossas reposições salariais de 2019, 2020 é 2021. A inflação está corroendo nossos vencimentos e somos a única classe que ainda não teve esse DIREITO assegurado. Contamos com Deus e Vossas Excelências.
Wilton SANTOS
Wilton SANTOS disse:
31/07/2021 20h52
Precisamos de Todos os senhores deputados, nossos representantes, para nos apoiarem no sentido de recebermos nossas reposições salariais de 2019, 2020 e 2021. A inflação está corroendo nossos vencimentos e somos a única classe que ainda não teve esse DIREITO assegurado. Contamos com Deus e Vossas Excelências.
Comentários foram desativados.