Pastor João Luiz apresenta projeto que coíbe a violência doméstica

por Comunicação/ALE publicado 07/07/2016 12h10, última modificação 07/07/2016 12h18

O deputado Pastor João Luiz (PMDB) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que autoriza a criação, implantação, divulgação e atuação do projeto de prevenção e apoio às vítimas de violência doméstica, denominado: “Quebrando o Silêncio”. A proposta tem como objetivo, conscientizar a população sobre a importância do combate à violência doméstica.

São metas do projeto: orientar famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto aos seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário; promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável; e coibir abusadores.

Caberá ao Estado de Alagoas providenciar matérias de conscientização, tais como revistas, folders, cartazes, adesivos, faixas, banners e palestras. Caberá aos municípios convencionados, providenciar a distribuição/publicação dos materiais fornecidos; fornecer local adequado para a realização de palestras, bem como, promover sua divulgação, com período mínimo de 15 dias; e realizar treinamentos com os educadores para que esses o repassem aos alunos do ensino público municipal.

De acordo com o autor do projeto, a ideia é a melhoraria da qualidade de  vida das famílias alagoanas, por meio da prevenção e combate à violência doméstica. “O abuso infantil, a violência contra a mulher e o abuso ao idoso abrangem grande parte da violência familiar e ocorrem justamente no lugar em que as pessoas deveriam se sentir mais segura: seu próprio lar”, afirma o Pastor João Luiz.