Pastor João Luiz sugere que veículos apreendidos sejam utilizados pelos órgãos de segurança do Estado

por Comunicação/ALE publicado 12/08/2015 19h10, última modificação 12/08/2015 19h15

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o deputado Pastor João Luiz (DEM) demonstrou sua preocupação com a grande quantidade de veículos que ficam acumulados nos pátios de delegacias no interior do Estado. “Estive na semana passada no Sertão alagoano e vi várias motos no pátio de delegacias virando sucata. Sugiro que elas possam ser doadas à polícia para que sejam utlizadas no combate ao crime”, declarou o parlmanentar.

Em aparte, o deputado Sérgio Toledo (PDT) concordou com a sugestão acrescentando que em vários lugares os veículos acabam virando criatórios de mosquito. “Na maioria das vezes, as pessoas não vão buscar as motos porque os impostos devidos são maiores do que o valor comercial do veículo. Para resolver esse problema é preciso um projeto para regularizar a situação”, disse. Também em aparte, o deputado Ricardo Nezinho (PMDB) informou que em Arapiraca se encontrou uma solução judicial para recsolver a questão. "O 3º Batalhão da Polícia Militar chegou a ter em seu depósito mais de 700 veículos. Recentemente, via justiça, foi feito um leilão que deu destino a estes veículos. Não é uma coisa fácil de solucionar, porque as apreensões têm denúncias de roubos e de clonagem. Nestes casos é necessário uma autorização judicial para liberar estes veículos”, afirmou.

Aeroporto
Ainda em seu pronunciamento, Pastor João Luiz denunciou que todas as pontes de embarques do Aeroporto Zumbi dos Palmares estão quebradas. “Quando o turista ou o alagoano desembarca em nosso aeroporto, desce na pista, leva chuva e ainda entra por uma porta lateral, sem contar que é atacado por vários taxistas que buscam passageiros de forma desordenadas. Isto é uma vergonha”, disse.

Em aparte, o deputado Sérgio Toledo salientou a gravidade do problema e cobrou da Infraero medidas urgentes para resolver estes transtornos. Também em aparte, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) destacou as dificuldades enfrentadas pelos cadeirantes no momento do desembarque. “É lamentável ver o Aeroporto Zumbi dos Palmares decadente em sua estrutura e arcaico em sua forma de gerir”, lamentou. O deputado Bruno Toledo (PSDB) também lamentou a denúncia trazida ao plenário pelo deputado Pastor João Luiz e disse que é preciso melhorar a estrutura do aeroporto. “Todos têm feito sua parte em Alagoas para melhorar o nosso turismo, cabe agora a Infraero fazer a sua”, destacou.