Pastor João Luiz volta a denunciar o abandono e a depredação de obras públicas

por Comunicação/ALE publicado 11/11/2015 17h55, última modificação 11/11/2015 18h01

O deputado Pastor João Luiz (DEM) usou novamente a tribuna da Casa para denunciar a má gestão de recursos públicos, bem como o abandono e depredação de obras prioritárias para o desenvolvimento do Estado. Na sessão plenária desta quarta-feira, 11, o parlamentar informou que a creche construída no Conjunto Santa Maria, no Tabuleiro do Martins, com recursos federais na ordem de R$ 17 milhões, em parceria com o Governo do Estado, foi totalmente depredada sem que nenhuma providência fosse tomada, apesar de ter denunciado o fato há cerca de seis meses.

“O Governo Federal construiu uma escola de primeiro mundo, entregou as chaves e nem a Prefeitura nem o Estado quiseram aceitar. Hoje, infelizmente, não temos mais o que denunciar, porque não existe mais nada. Acabaram com a escola que custou R$ 17 milhões”, lamentou o parlamentar.

João Luiz alertou ainda que uma Unidade Avançada de Saúde, também no Conjunto Santa Maria, construída com recursos federais, encontra-se totalmente abandonada e já começa a ser alvo da ação de vândalos. De acordo com o deputado, a unidade de saúde possui 15 consultórios médicos, um consultório odontológico e um centro cirúrgico “E encontra-se fechado. E agora, com algumas invasões no bairro Forene, o povo resolveu também destruir o posto de saúde e começam a levar telhas e materiais para fazer seus barracos na Forene”, disse o democrata.

Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PSB) se associou ao pronunciamento do colega e sugeriu que a Comissão de Saúde, Educação e Turismo fosse ao local averiguar o que está ocorrendo. A sugestão foi acatada pelo presidente da Comissão, deputado Francisco Tenório (PMN), que se comprometeu em discutir o assunto na próxima reunião da Comissão.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.