Plenário aprova voto de pesar pelo falecimento de Luiz Eustáquio Toledo
O plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 4, por unanimidade, um requerimento do deputado Antonio Albuquerque (PTB) solicitando voto de pesar pelo falecimento do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), Luiz Eustáquio Toledo. A matéria foi subscrita pelos deputados Bruno Toledo (PROS), Isnaldo Bulhões (PMDB) e Inácio Loiola (PSB).
Durante a votação do requerimento, Bruno Toledo destacou que Luiz Eustáquio foi conselheiro do Tribunal de Contas por mais de 30 anos, prefeito de Cajueiro e da Barra de Santo Antônio e secretário de Estado. Isnaldo Bulhões expressou solidariedade à família do ex-conselheiro e destacou as funções públicas exercidas por Luiz Eustáquio. Na opinião de Inácio Loiola, Alagoas perdeu um grande homem público.
Luiz Eustáquio Toledo tinha 71 anos e faleceu ontem, quarta-feira, 3, em decorrência de complicações causadas por um câncer. Em 1986, Toledo foi nomeado para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, vindo a se aposentar no ano de 2015.