Prefeito Luciano Barbosa agradece homenagem prestada pela Assembleia Legislativa

por Comunicação/ALE publicado 31/05/2024 15h05, última modificação 31/05/2024 15h05

A sessão ordinária itinerante da Assembleia Legislativa realizada nesta sexta-feira, 31, em comemoração ao centenário de emancipação política de Arapiraca contou com a presença de várias autoridades políticas e do meio jurídico, dentre as quais o prefeito da cidade, Luciano Barbosa, que parabenizou o deputado Ricardo Nezinho (MDB) pela iniciativa e agradeceu ao Parlamento alagoano pela aprovação unânime da homenagem. “Quero fazer um agradecimento ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, porque não foi só uma solenidade para marcar essa data, ele transformou também em uma sessão ordinária. Aqui foram votados projetos que constarão na ata do Legislativo e instalou verdadeiramente a Assembleia Legislativa aqui no município de Arapiraca”, disse Barbosa, agradecendo à Mesa Diretora do Poder.

Na sequência, ele destacou a preocupação de Nezinho pela preservação da história dos arapiraquenses através do projeto Raízes de Arapiraca. “Que a cada dia vai ficando mais volumoso e vai sendo assim um quebra-cabeça que vai sendo montado, que dá uma visão abrangente do que significa o nosso município e a nossa gente”, disse Barbosa, destacando ainda o orgulho de ter convivido com o parlamentar no período em que esteve à frente da Secretaria de Finanças de Arapiraca, na época em que Ricardo Nezinho, então vereador, presidia a Câmara Municipal da cidade. “Tenho um orgulho muito grande de ser teu companheiro de grandes batalhas aqui no nosso município e sabia muito bem que você ia aprontar uma boa nesses 100 anos de Arapiraca e a boa foi esse dia brilhante que vai ficar registrado na nossa história”, comemorou Barbosa, fazendo um agradecimento também ao governador Paulo Dantas por prestigiar a sessão plenária histórica, apesar de sua agenda extensa de compromissos.

Luciano Barbosa agradeceu ainda as presenças do presidente do Legislativo, deputado Marcelo Victor, e dos deputados estaduais; do ex-deputado estadual e ex-vereador Ismael Pereira; do presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Sérgio do Sindicato; do desembargador do Tribunal de Justiça, Tutmés Ayran; do procurador-geral de Justiça, Lean Araújo; e da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha. “Para que nós pudéssemos dizer que estamos repetindo o feito ocorrido há 100 anos atrás, como memória viva da nossa cidade, trazendo o governador, o presidente da Assembleia, todos os seus pares para que nós pudéssemos fazer uma solenidade como essa”, concluiu Barbosa.