Marcelo Victor e Paulo Dantas representam Alagoas no ParlaNordeste

por Comunicação/ALE publicado 07/06/2019 18h20, última modificação 07/06/2019 19h03

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor e o 1º secretário, deputado Paulo Dantas, representaram o Estado na IV Reunião de Presidentes das Assembleias Legislativas do Nordeste, ocorrido nesta sexta-feira, 7, em Salvador. O objetivo principal do evento foi o de sensibilizar o governo Federal, por meio de ato político, em relação a pautas como a Reforma da Previdência e as obras contra a seca.

Para o anfitrião do encontro, deputado Nelson Leal (PP), só a união regional em torno de ideias comuns, das particularidades locais, ampliará a voz dos nordestinos nesse momento tão grave da vida nacional. Além da reforma previdenciária, também estiveram em discussão um novo pacto federativo, os preços abusivos das passagens aéreas, o desenvolvimento regional e fortalecimento de órgãos e instituições fomentadoras e as TVs e rádios legislativas.

Ao final do evento, foi elaborada pelos dirigentes das casas legislativas, a Carta de Salvador, com todos os apontamentos e resultados dos debates. O documento será encaminhada aos presidentes da Câmara e do Senado, à bancada federal nordestina, bem como aos setores competentes da administração pública.

A próxima reunião de presidentes ocorrerá no mês de agosto, em Sergipe.