Presidente Marcelo Victor é homenageado pela passagem de seu aniversário

por Comunicação/ALE publicado 04/09/2024 18h46, última modificação 04/09/2024 18h46

O presidente Marcelo Victor, que comemora idade nova nesta quarta-feira, 4, foi homenageado pelos parlamenatres durante a sessão ordinária de hoje. Ao parabenizá-lo, seus pares destacaram a forma democrática com a qual Victor vem conduzindo o Legislativo alagoano, bem como sua postura no trato com os colegas de Parlamento. Natural de Palmeira dos Índios, o parlamentar está no seu quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa. Ingressou na vida pública em 2004, ao ser eleito vereador por Maceió, cargo que exerceu até 2006, quando foi eleito para o seu primeiro mandato como deputado estadual. “Agradeço de forma emocionada todos os depoimentos. O que posso dizer é que contem comigo sempre. Estarei aqui ao lado de vocês para servir o Parlamento alagoano e aos parlamentares desta Casa, que são os representantes da sociedade. Alagoas me conhece por intermédio de vocês”, agradeceu Victor.

Primeiro a se pronunciar, o deputado Inácio Loiola (MDB) destacou o caráter aglutinador de Marcelo Victor, que conquistou a unanimidade na Casa Legislativa. “Desejo muitos anos de vida a Vossa Excelência e que continue sendo esse instrumento de desenvolvimento do Estado de Alagoas”, declarou. No que foi acompanhado pelo deputado Bruno Toledo (MDB), que expressou seu orgulho em tê-lo como líder na Casa de Tavares Bastos. “Tenho orgulho em ser liderado por Vossa Excelência e estar no Parlamento, sendo presidido por uma figura de sua qualidade, capacidade, lealdade e generosidade”, disse Toledo.

Outra que desejou felicitações ao chefe do Legislativo foi a deputado Rose Davino (PP), associando-se à fala de Toledo. “Líder democrático dentro da Assembleia Legislativa, que conduz 27 deputados, que defende com unhas e dentes esses deputados, a reputação, a estrutura da Casa”, falou a parlamentar, acrescentando que aprendeu muito sobre o Parlamento por meio de Victor. Na sequência, o deputado Alexandre Ayres (MDB) também agradeceu o apoio recebido pelo presidente quando chegou ao Legislativo. “Você ensina a todos que ainda não aprenderam que a palavra é o que o homem tem de mais importante. É por isso que você tem conquistado cada vez mais a admiração, não só dos seus colegas de Parlamento, mas de toda a população alagoana”, frisou Ayres.

Assim como os demais deputados, Dudu Ronalsa (MDB) também enalteceu o caráter agregador e conciliador exercidos pelo presidente Marcelo Victor ao longo de sua trajetória à frente do Legislativo alagoano. “A forma democrática como Vossa Excelência exerce o mandato, sem desmerecer quem é oposição ou bancada, respeitando a todos. Gostaria de agradecer e dizer da minha satisfação em tê-lo como amigo”, enalteceu Ronalsa.

Mesaque Padilha (União Brasil) afirmou que Marcelo Victor é um grande líder, que tem ensinado e feito com que os parlamentares aprendam a conduzir melhor o mandato. "A gente vê na sua pessoa o dom da liderança e como Vossa Excelência tem conduzido esta Casa, instruindo, mas deixando cada um com seu livre arbítrio para seguir a própria opinião", elogiou Padilha. Flávia Cavalcante (MDB) desejou que Deus continue iluminando o caminho do presidente Marcelo Victor com sabedoria. "Posso dizer que esta casa nunca foi tão democrática como é hoje com Vossa Excelência. Já tenho quatro mandatos e quero lhe desejar que continue essa pessoa amiga, que quando a gente precisa sabe que pode contar", elogiou ela.

Citando as qualidades positivas de Marcelo Victor, Silvio Camelo (PV) fez questão de ressaltar o carinho que ele tem pelos parlamentares. "Isso não é fácil, diante das diferentes formas de pensar e agir, por isso essa qualidade é que me chamou mais a atenção. E consegue isso com sucesso, pois todos os elogiam". Já Remy Calheiros (MDB) afirmou que Marcelo Victor vem conduzindo com maestria os destinos da Casa. "Sem sombra de dúvidas, mesmo com toda minha experiência política, aprendi muito com o presidente, que trata sempre de forma leal todos os deputados. Vossa Excelência irá contribuir ainda muito mais para o Estado de Alagoas", encerrou Calheiros.

Dizendo que o dia de hoje é especial, Fátima Canuto (MDB) foi mais uma a dizer que o presidente é unanimidade. "Isso é para poucos. O senhor tem esse jeito de acolher e de tratar todas as deputadas e deputados de forma carinhosa, sempre especial, dando com isso a oportunidade de que cada um exerça o seu mandato com tranquilidade, porque sabe que tem um guardião aqui cuidando de cada um de nós", ressaltou a deputada.

Gilvan Barros Filho (MDB) elogiou o fato de Marcelo Victor ter como sua maior característica o cumprimento de suas palavras e de seus compromissos. "Nós somos voz ativa da sociedade alagoana, defendendo os nossos municípios, as nossas demandas e Vossa Excelência consegue agradar a todos, se tornando essa unanimidade pelo trabalho feito. Sinto-me honrado em fazer parte do seu grupo político". O deputado Francisco Tenório (PP) considera o presidente um conselheiro e orientador, "um árbitro dos problemas que às vezes acontecem entre os pares, com essa maneira de ser, com essa sua capacidade e inteligência para arbitrar com sensibilidade nossas conversas e nossas discussões". Para Tenório, o exercício parlamentar fica cada dia mais respeitado com a presidência de Marcelo Victor.

Por fim, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) parabenizou o presidente pelo aniversário e pelos resultados obtidos na Assembelia. "O que votamos aqui são matérias voltadas para os alagoanos, principalmente para os mais necessitados, que são beneficiados por nossos projetos, tudo sob sua presidência. Quem ganha somos nós, quem ganha é Alagoas, quem ganha é esta Casa", elogiou Medeiros.