Presidente Marcelo Victor prestigia posse da nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça

por Comunicação/ALE publicado 15/01/2021 15h32, última modificação 15/01/2021 15h32

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (Solidariedade), participou, nesta sexta-feira, 15, da solenidade de posse da nova cúpula diretiva do Poder Judiciário de Alagoas para o biênio 2021-2023. Nesse período, o Tribunal de Justiça de Alagoas terá como presidente o desembargador Klever Rêgo Loureiro. Já o vice será o desembargador José Carlos Malta Marques e o novo corregedor-geral da Justiça do Estado, o desembargador Fábio José Bittencourt Araújo.

Representando o Parlamento, Marcelo Victor, que compôs a mesa de honra do evento, destacou a importância do Judiciário para a democracia do país e desejou boa sorte a todos os membros do novo corpo diretivo, agora presidido pelo desembargador Klever Loureiro.

Pelas redes sociais, o presidente do Legislativo alagoano já havia destacado a conduta do desembargador Tutmés Airan. “Faço questão de homenageá-lo pelo trabalho que desempenhou como líder, sempre no sentido da pacificação, do entendimento e do diálogo. Nas relações entre os Poderes constituídos, primou pelo princípio constitucional da independência e harmonia. Democrata convicto, prega com didatismo a defesa firme da política como uma atividade fundamental para a humanidade", disse.

Em seu pronunciamento, Tutmés Airan destacou que o Legislativo estadual foi um parceiro do Poder Judiciário. “Tivemos uma parceria respeitosa e construtiva em todos os assuntos, dentre eles, a Casa da Mulher Alagoana, que nasceu da união entre o Poder Legislativo, o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado”, disse Tutmés, que ressaltou ainda as ações desenvolvidas pelo TJ durante os dois anos de sua gestão. “Sempre buscamos fazer o bem e cuidar das pessoas que mais precisam, além de prestigiar os nossos servidores. Muito obrigado a todos e a todas que colaboraram com nossa gestão”, afirmou.

O novo presidente do TJ/AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro, agradeceu a Deus por ter chegado ao ápice da magistratura alagoana e fez um relato da sua trajetória no Poder Judiciário. “Tenho profundo respeito pelo cargo que ora exerço e quero proclamar, aqui, que meus princípios e valores se confundem com os princípios e valores constitucionais. Saberei ser firme em defesa desta Casa e buscarei que a justiça seja entregue com celeridade e eficiência”, destacou.

A solenidade contou ainda com as presenças das deputadas Fátima Canuto (PRTB) e Jó Pereira (MDB); do governador Renan Filho; do presidente do STJ, ministro Humberto Martins; do presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes; do prefeito de Maceió, JHC; do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Otávio Lessa; do procurador-geral de Justiça, Marcio Roberto Tenório; além de outras autoridades. O evento obedeceu às regras de segurança e prevenção da Covid-19 e foi transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal do TJAL no Youtube. Na ocasião, também tomaram posse os integrantes do Conselho da Magistratura, composto pelo novo presidente do TJ, do seu vice e do seu corregedor, além dos desembargadores Sebastião Costa Filho e Elisabeth Carvalho Nascimento.

Foto: Caio Loureiro-Dicom TJ/AL