Procuradoria da Mulher fará parte da rede de proteção às vítimas de violência

por Comunicação/ALE publicado 17/10/2019 19h55, última modificação 17/10/2019 19h59

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa recebeu, na tarde desta quinta-feira, 17, representantes da Cúpula de Segurança Pública do Estado. O objetivo da reunião foi incluir a Procuradoria na rede de proteção à mulher em Alagoas e receber orientações de como encaminhar uma vítima no momento em que receber uma denúncia. Além disso, conhecer o que as forças de segurança têm a oferecer para garantir e dar suporte às mulheres vítimas de violência. “Convocamos a Secretaria de Segurança Pública, o Comando da Polícia Militar para que o Governo do Estado atue junto com a Assembleia Legislativa nessa causa. As mulheres alagoanas estão gritando por socorro”, disse a procuradora da Mulher, no Parlamento, deputada Ângela Garrote (PP).

"Confio no governador (Renan Filho) e tenho certeza que, a partir dessa reunir, sairemos com algo positivo para as mulheres alagoanas”, disse Garrote. “Para que assim, possamos expandir a Procuradoria da Mulher aos demais municípios", concluiu a deputada.

A diretora-geral adjunta da Polícia Civil, delegada Kátia Emanuelle, parabenizou a iniciativa da bancada feminina da Casa pela preocupação com a segurança das mulheres alagoanas. “Estamos aqui para estreitar esse relacionamento e apresentar os nossos equipamentos”, declarou a delegada, acrescentando que, a partir de hoje, quando as deputadas receberem qualquer denúncia, já terão conhecimento sobre os aparelhos e a melhor forma de atendê-las.

Também presente à reunião, a comandante da Patrulha Maria da Penha, major Danielli Assunção, destacou a importância da Procuradoria da Mulher expandir sua atuação aos demais municípios alagoanos. “No momento só estamos atuando na Capital, apesar de que já começamos a interiorizar, pois já capacitamos Arapiraca e Delmiro Gouveia. Então, com a chegada da Procuradoria, estamos fortalecidas para dar mais de proteção às mulheres”, disse a comandante.

A reunião contou com a participação das deputadas Fátima Canuto (PRTB), Flávia Cavalcante (PRTB), que junto com as deputadas Ângela Garrote e Cibele Moura (PSDB) compõem a Procuradoria da Mulher; e da presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Jó Pereira (MDB). Representantes da Secretaria de Prevenção à Violência, policiais militares e delegados da Polícia Civil, também estiveram presentes ao encontro.