Projeto de Davi Davino Filho institui semana de conscientização em defesa dos idosos

por Comunicação/ALE publicado 23/09/2020 17h57, última modificação 23/09/2020 17h57

"É dever de todos disseminar o respeito, os direitos e as garantias estabelecidas no Estatuto do Idoso, além da promoção à saúde". Assim o deputado Davi Davino Filho (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que institui a Semana Estadual da Saúde da Pessoa Idosa, a ser comemorada anualmente de 25 de setembro a 1º de outubro.

Além das atividades institucionais, a Semana servirá à promoção da dignidade e dos deveres das pessoas perante o idoso. “O objetivo é debater nesse período o aperfeiçoamento dos programas e serviços de cuidado à saúde desse segmento, para destacar a importância de ações e de reforço à atenção da pessoa idosa de forma integral, de modo a garantir o acesso às diversas ações de saúde, como a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação”, justificou Davi Filho.

Durante a Semana, os veículos de comunicação do Poder Legislativo e aqueles com os quais se constitua uma parceria disponibilizarão espaços para debates, palestras, apresentação de trabalho, e outras iniciativas que mobilizem a população em defesa da saúde integral da pessoa idosa. A matéria já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo.