Projeto de lei complementar que regulamenta profissão de motorista de aplicativo é tema de debate

por Comunicação/ALE publicado 20/03/2024 18h24, última modificação 20/03/2024 18h24

O deputado Cabo Bebeto (PL) informou durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 20, que haverá na próxima terça-feira, 26, uma manifestação de motoristas de aplicativo contrários ao projeto de lei complementar nº 12 de 2024, que trata da sua relação de trabalho com as empresas."A concentração será à 9h da manhã, no estacionamento do Jaraguá, e eles vão protestar contra as supostas melhorias das condições de trabalho que esse projeto tenta implementar", disse o parlamentar.

"É importante alertar a bancada federal para que ela entenda os prejuízos que toda categoria vai sofrer caso esse projeto seja aprovado, Será um absurdo não só para os motoristas, mas também para os usuários. É fundamental que os motoristas demonstrem em massa a sua insatisfação em relação a esse projeto", completou Cabo Bebeto.

Aparte
Já o deputado Ronaldo Medeiros (PT) defendeu a aprovação da matéria. "Eu li e discuti o projeto com alguns representantes dos sindicatos aqui em Alagoas. Os trabalhadores passarão a ter um valor mínimo por hora. O projeto que está em discussão foi adaptado com condições bem melhores do que o existente em outros países. Não consigo enxergar  nenhum prejuízo para a categoria", afirmou Medeiros.