Projeto que reconhece a atividade do policial civil como caráter técnico será analisado pela CCJ

por Comunicação/ALE publicado 03/10/2017 18h32, última modificação 03/10/2017 18h32

O deputado Francisco Tenório (PMN) esteve reunido nesta terça-feira, 3, como representantes da Associação da Polícia Civil de Alagoas (Aspol). O parlamentar é relator, na Comissão de Constituição e Justiça, do projeto de lei nº 408/2017, que reconhece a atividade dos membros da polícia judiciária como caráter técnico. A categoria veio buscar informações sobre o andamento do projeto que foi apresentado na Casa, no mês de março, pelo deputado Ronaldo Medeiros (PMDB).

Francisco Tenório destacou a importância da matéria e disse que deverá, na próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça, emitir um parecer favorável ao projeto. “É sempre um prazer receber os colegas policiais civis, principalmente para discutir uma proposta que é de interesse de toda a categoria, já que irá permitir que os membros da polícia civil judiciária de Alagoas possam, em havendo compatibilidade de horários, exercer cumulativamente atividade de magistério, permitindo com isso um aumento real de sua renda mensal”, destacou o parlamentar.

O vice-presidente da Aspol Alagoas, Maurício Torres, agradeceu ao deputado pelo parecer favorável e pela luta em aprovar o projeto. “O projeto contempla de forma regulamentar e acessória a honrosa profissão de guardião da sociedade, aliada a digníssima missão de forma nosso povo, que é o do exercício do magistério”, afirmou.