Promotora explicará à Comissão de Educação projeto do Ministério Público

por Comunicação/ALE publicado 02/08/2017 18h28, última modificação 02/08/2017 18h28

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa receberá a visita da promotora de Justiça, Cecília Carnaúba, que virá ao Parlamento para explicar sobre o “Fale, Educação”, um projeto do Ministério Público Estadual que será implantado em 14 escolas da rede estadual de ensino. O encontro ocorrerá às 14 horas desta quinta-feira, 3, na sala das Comissões. O objetivo do encontro é inserir o Legislativo no referido programa. Assim informou o deputado Bruno Toledo (PROS), que intermediou a reunião.

O projeto “Fale, Educação” visa aumentar a visibilidade da educação para os poderes e instituições públicas e facilitar o exercício da cidadania, por parte da comunidade escolar, como forma de estímulo à busca de caminhos eficientes, pacíficos e humanitários de realização dos interesses e necessidades da comunidade.

De acordo com o deputado Bruno Toledo, caberia a Assembleia recepcionar esses alunos no sentido de lhes passar todas as informações sobre o funcionamento do Poder, além de assistir as sessões plenárias. “Para que eles possam conhecer e saber como funciona a Casa. O presidente Luiz Dantas já autorizou e amanhã, a promotora Cecília Carnaúba irá explanar aos membros da Comissão de Educação sobre a proposta do Ministério público”, contou Toledo.

O parlamentar disse ainda que uma das propostas com a inserção da Assembleia no “Fale, Educação”, é reativar o programa Parlamento Jovem. “Após as visitas das 14 escolas, poderíamos, dentre esses alunos, selecionarmos 27 para fazer uma nova edição do Parlamento Jovem”, completou Bruno Toledo.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.