União Nacional dos Legisladores e Legislativos destaca promulgação da lei da meia-entrada para doadores regulares de sangue

por Comunicação/ALE publicado 06/09/2016 10h49, última modificação 06/09/2016 10h49

A decisão do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Luiz Dantas, de promulgar a Lei nº 7.810, de iniciativa da deputada Thaise Guedes, repercutiu na página oficial da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na internet. A promulgação foi publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira passada e ganhou destaque no site da Unale.

A lei institui meia-entrada para doadores regulares de sangue, em eventos culturais, esportivos e de lazer, realizados em locais mantidos pelas entidades e pelos órgãos das administrações direta e indireta do Estado. Para ter direito, os doadores precisam estar registrados nos hemocentros e bancos de sangue em Alagoas que, por sua vez, devem emitir uma carteira ou documento que comprove a regularidade das doações de sangue.

A autora do projeto, deputada Thaise Guedes, explica que o objetivo é o de estimular a doação voluntária, aumentando o estoque dos hemocentros. “Muitas campanhas são feitas em períodos que antecedem feriados e festas, quando aumenta muito a demanda nos bancos de sangue. A lei incentiva a doação periódica de sangue, e, consequentemente, ajuda a salvar mais vidas”, explica.