Promulgada lei que institui a inclusão de intérprete de Libras na TV

por Comunicação/ALE publicado 10/08/2020 20h38, última modificação 10/08/2020 20h38

O presidente do Parlamento alagoano, deputado Marcelo Victor, promulgou a lei que institui a inclusão de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em telejornais e nas propagandas e programas televisivos institucionais dos governos estadual e municipal. O ato foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo na última quinta-feira, 6.

O deputado Léo Loureiro, autor do projeto de lei, fez uma campanha em suas redes sociais para que a população lutasse, junto com ele, pela aprovação da matéria. “Agradeço a todos que enviaram fotos e vídeos. O engajamento de vocês foi essencial para a aprovação desse projeto”, ressaltou o deputado.

Léo Loureiro disse ainda que a iniciativa nasceu após uma conversa com alguns surdos, que reclamavam da falta de acessibilidade nas informações da TV, principalmente durante a pandemia. “Não temos intérpretes nas lives das autoridades, não temos um intérprete traduzindo os principais jornais, nem sequer nas propagandas governamentais. Isso precisa mudar” afirmou o deputado.

Em suas redes sociais, Léo Loureiro finalizou agradecendo a toda a comunidade surda de Alagoas e aos colegas deputados, na pessoa do presidente Marcelo Victor, pelo apoio.

Allan Vagner Loureiro Cavalcante
Allan Vagner Loureiro Cavalcante disse:
11/08/2020 18h38
Proporcionar novas oportunidades aos naturalmente são discriminados por sua condição, deve ser um dos principais papéis do legislativo.Parabens pelo projeto.
Comentários foram desativados.